TODA QUINTA-FEIRA APRESENTAÇÃO NA PRAÇA EDVÁ ESMERINO NO CENTRO DE JERI

Escola Choro e Jazz Jericoacoara com parceria NAEC JIJOCA

Desde 2009, firmando o compromisso com a música de qualidade, o Festival Choro e Jazz Jericoacoara propõe ao público de todas as faixas etárias algo muito além dos shows e atrações, o festival proporciona oficinas de diversos instrumentos com grandes mestres da música escolhidos a dedo para levar o melhor em termos de aprendizado. Sendo assim, ao longo de suas três e bem sucedidas edições, o festival criou raízes fortes e conseguiu se firmar, a ponto de ser capaz de unir parceiros e alunos suficientes para montar e administrar a escola de música Choro e Jazz Jericoacoara, que teve início no começo desse ano (16/01/2012).

 

 

Desde a primeira edição do festival, as oficinas atraíram muito o público, local e também os que estavam de passagem, tanto pela qualidade dos professores, e pela qualidade das aulas lecionadas, quanto pela carência sentida em relação à falta uma escola de música na região, o que ajudou a dar mais força e incentivo para que o projeto saísse do papel, que há algum tempo já vinha sido idealizada pelo diretor do festival, Capucho. Dessa maneira, na ultima edição do Choro Jazz Jericoacoara, foi elaborada e distribuída uma lista na qual os presentes interessados se comprometiam a ajudar a escola mensalmente com uma quantia especificada, e assim conseguimos verba para estruturar a idéia da escola. O projeto é totalmente independente, sem patrocínio ou incentivo algum, sendo  mantido financeiramente por apoiadores do projeto, que contribuem mensalmente na conta da escola, assim pode-se manter a estrutura, pagar o cachê dos professores (Que são alunos dos mestres oficineiros do festival) e guardar verba para periodicamente serem levados outros gênios da música para auxiliarem os professores locais nas aulas, incentivando ainda mais os alunos.

 

 

Hoje a escola já é um sonho concretizado, e apenas uma pequena amostra da dimensão que pode tomar. Pelas oficinas já passaram os geniais Arismar do Espirito Santo, Alessandro Penezzi, Carlinhos Pandeiro de Ouro, Fábio Pascoal, Alexandre Ribeiro, Zé Paulo Becker, Mauricio Carrilho, Laércio de Freitas, Vinicius Dorin, Marcio Bahia, Nenê, entre muitíssimos outros...

Notícias Escola Choro e Jaz e Naec

PARCEIROS DA ESCOLA

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br