6º JERI SPORT MUSIC ACONTECE DE 19 A 22 DE SETEMBRO

18/09/2013 22:18

6º Jeri Sport Music Festival leva a Jericoacoara programação esportiva e musical nos dias 19, 20 e 21 de setembro (quinta, sexta e sábado)

Na sexta edição do Jeri Sport Music Festival, visitantes e moradores de Jericoacoara (CE) podem se integrar às programações gratuitas de atividades esportivas inéditas, shows musicais, além do tradicional espetáculo de cores das regatas competitivas de kite e windsurfe.

 

O festival de música e esportes de Jericoacoara inicia dia 19/09, ao final da tarde, com um democrático aulão de ritmos ao ar livre, promovido pela Ayo Fitness, que levará à orla principal uma série de exercícios para energização e relaxamento. Após o famoso por do sol na paradisíaca praia cearense, o Jeri Sport Music Festival abre sua sessão musical com a animada “Farra na Casa Alheia”, festa a cargo dos DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser, que misturam variações de sonoridades latinas.

 

No dia 20/09, a programação recomeça com mais um aulão de ritmos na praia, sempre a partir das 16h. Ativados para a noite, às 22h o festival apresenta show de Ilaria Cortese, compositora e poetisa italiana que interpreta canções inéditas em língua italiana e portuguesa. Às 23h30, a veterana Felicidade Suzy, cantora manauara lançada por Baden Powell, um dos ícones da música brasileira, que sobe ao palco de Jeri para entoar repertório de composições MBP, interpretadas em recentes shows pela Itália e Guatemala. Para fechar a noite, os DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser voltam com novas seleções musicais dançantes pela Farra na Casa Alheia.

 

No último dia, 21/09 as competições de kite e de windsurfe acontecem a partir do meio-dia, reunindo atletas locais, nacionais e estrangeiros. Às 16 horas, na praia, é a vez do 3º AventurAYO, corrida com estações funcionais de até 5 km, em nova atividade coordenada pela AYO Fitness. À noite, a partir das 20 horas, tem show de Noemi e banda mescla MPB e Bossa Nova, antecipando a premiação esportiva, programada para 22h. Os festejos continuam às 23h com a subida ao palco do bloco Luxo da Aldeia, sensação do pré-carnaval de Fortaleza que reverbera composições cearenses em músicas foliãs, como “Bloco do Prazer”, “Batuquê de Praia” e “Zanzibar”, até o encerramento com mixagens sonoras pelos DJs da Farra na Casa Alheia.

 

Em 2013, o Jeri Sport Music reitera o compromisso de levar à comunidade local e visitantes interações esportivo-culturais de qualidade com atividades que exaltem a exuberância da natureza e a preservação ambiental, em meio à movimentação turística. Nessa sexta edição na paradisíaca vila litorânea cearense, a parceria com a AYO Fitness evidencia o poder de transformação das realidades através das práticas esportivas. O 6º Jeri Sport Music Festival - Encontro das Artes é uma realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Sebrae, em produção da Galgo Entretenimento com parceria da Farra na Casa Alheia, sob patrocínio da Red Bull, contando com a participação e apoio da comunidade local.

 

Desde a 1ª edição, o Jeri Sport Music Festival vem atraindo outros eventos artísticos à pequena vila e tem sido para muitos artistas, a porta de entrada no mercado cultural, dada a visibilidade gerada além do âmbito estadual. A 6ª edição mantém o padrão de qualidade artística, com programação diversificada para atrair um público familiar exigente e jovem, além de ofertar à população local interações de grande relevância artística somadas às competições e práticas esportivas, que auxiliam no incremento do potencial econômico e desenvolvimento social de Jericoacoara.

 

PROGRAMAÇÃO 6º JERI SPORT MUSIC FESTIVAL

Quinta-feira, 19 de setembro

 

ü  Às 16 horas - Aulão de ritmos ao ar livre com a AYO Fitness

ü  Às 22 horas - Abertura musical do Jeri Sport Music Festival com os DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser da Farra na Casa Alheia.

 

Sexta-feira, 20 de setembro

 

ü  Às 16 horas - Aulão de ritmos ao ar livre com a AYO Fitness

ü  Às 22 horas - Show da Ilaria Cortese.

ü  Às 23 horas e 30 minutos - Felicidade Suzy.

ü  Sequência com Djs da Farra na Casa Alheia

 

Sábado, 21 de setembro

 

ü  A partir do meio-dia - Regatas de kite e windsurfe (inscrições a partir do dia 19.09)

ü  Às 16 horas  - Aventurayo - Corrida de 3 ou 5 km com estações de funcionais com a AYO Fitness

ü  Às 20 horas - Show Noemi e banda

ü  Às 22 horas - Premiação Esportiva

ü  Às 23 horas a banda Luxo da Aldeia.

 

 

Atrações Musicais do Jeri Sport Music Festival

 

Em 2009 aconteceu em Roma o encontro entre ILARIA CORTESE e a divina da música italiana Patty Pravo, do qual nasceu um grande sucesso, a canção “Sogno”, que saiu ineditamente na trilha sonora do filme “Mine Vaganti”, do diretor Ferzan Ozpetek, e foi vencedora dos prêmios Nastro d’Argento 2010 a Taormina de melhor canção original; Prêmio Lunezia musical–literário com letra premiada pelo valor poético e Candidata ao Premio David di Donatello 2010 de melhor trilha sonora original. A colaboração entre Ilaria Cortese e Patty Pravo prosseguiu no álbum de canções inéditas da intérprete, “Nella terra dei pinguini” (2011), no qual a compositora assina as letras “Basti tu”, “Malato amore” e “Schiaffi di carezze”, além do álbum trazer a canção “Sogno” em versão estendida. 

A artista Ilaria Cortese vive atualmente entre a Itália e o Brasil, amante da musicalidade brasileira, dos autores e intérpretes nacionais, está desenvolvendo um projeto musical com composições inéditas em língua italiana e portuguesa.

 

++++

 

Lançada, com menos de 20 anos por Baden Powell, um dos maiores compositores e violonistas brasileiros de todos os tempos, FELICIDADE SUZY fez show com ele no “Un, deux, trois”, no Rio de Janeiro, tendo sido das poucas vozes a acompanhá-lo em apresentações.

Vencedora de concurso nacional na revelação de novos cantores promovido pelo programa “Domingão do Faustão” (1993), gravou, posteriormente, temas de novelas da TV Globo (como “Maluco beleza”, da novela A indomada, e “Onde o céu azul é mais azul”, da novela Pátria minha).

 

++++

 

O Bloco LUXO DA ALDEIA faz a festa nos pré-carnavais cearenses desde 2007 e, a partir do ano de 2012, também no carnaval. Tendo seu nome inspirado na música Terral, do compositor Ednardo, que tem os versos eu sou a nata do lixo / eu sou do luxo da aldeia / eu sou do Ceará, o bloco homenageia, através de seu repertório, compostores cearenses de nascimento e de coração com músicas carnavalescas – e outras carnavalizadas – de todas as épocas, permitindo um passeio pela história do nosso carnaval e de outras terras.

 

 ++++

 

A cantora paulistana, NOEMI COSTA, iniciou a carreira meio por acaso, sem dar uma importância ao lado profissional, apenas gostava de cantar, mas estava sempre trabalhando em outras áreas em São Paulo, onde passou a infância e adolescência, tb morou em Ribeirão Preto – SP por 10 anos e atualmente em Fortaleza e Jericoacoara – CE há 14 anos. Apresentou-se, acompanhada de violonista, em diversos bares, cantando os maiores nomes da MPB, e bandas nacionais, durante seus já 30 anos de carreira.

 

++++

Iniciado em 2001, em Fortaleza, pelos DJs Guga de Castro e Marquinhos, o projeto cultural FARRA NA CASA ALHEIA tornou-se um dos projetos musicais mais bem sucedidos da noite de Fortaleza, uma concorrida e agitada forma de se divertir ao criar meio de interação do DJ com o público, como reinventando o conceito de “festa”. O próprio nome, bem brasileiro, sugere o teor das festas: uma verdadeira “farra brasileira na Casa Alheia” no melhor sentido.


INSCRIÇÕES PARA A REGATA:
A partir do dia 19/09 vai ser montada uma tenda na praia aonde serão feitas as inscrições de todas as manifestações esportivas. (Kite/Wind/Corrida)
Quanto Às regatas de kite e wind, as inscrições poderão ser feitas também na loja de kite do Cabelo (Rua S.Francisco, em Jericoacoara).Valor das inscrições: R$ 15,00 -Regatas de KITE e WIND e R$15,00 –Corrida. Todos os participantes receberão uma camiseta para ser utilizada na competição.

 

 

Mais Informações Facebook 6º Jeri Sport Music Festival: http://pt-br.facebook.com/jerisportmusic

 

Contatos de imprensa:  Jacylete Abreu  (0xx 85 88742993 ou 0xx 85 97125136jacylete@gmail.com) e Kiko Bloc Boris (0xx 85  8892 1195kikobb@gmail.com)

 

Sobre o Jeri Sport Music Festival - Aleana Duarte (produção Galgo Entretenimento) – 0xx 85 9613 0289 / aleanaduarte@hotmail.com e Veronica Sanger (Realização AP Jeri) – 0xx 85  9635 2859/ veronica@casadeareia.com

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O 6º JERI SPORT MUSIC

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br