ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL, NO INTERIOR DO CEARÁ

01/03/2013 14:14

Evento ocorre na praia de Jericoacoara, entre os dias 15 e 21 de junho.
Inscrições seguem até o dia 31 de março e podem ser feitas pelo site.

Estão abertas as inscrições para o  IV Festival de Jericoacoara – Cinema Digital, litoral oeste do Ceará. As inscrições seguem até o dia 31 de março e podem ser feitas por meio do site do evento. Podem participar do festival filmes de até 15 minutos, concluídos a partir de junho de 2012, e sobre quaisquer temas, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental. O evento ocorre na praia de Jericoacoara, entre os dias 15 e 21 de junho.

 

Em 2012, 40 filmes foram selecionados para o festival, entre mais de 300 trabalhos inscritos – um crescimento expressivo, em relação às 218 inscrições recebidas pela organização do evento em 2011. Para a quarta edição, a expectativa é de continuidade dessa ampliação, afirma o diretor do festival, o cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale, coordenador da Anhamum Produções.

 

“A ideia é dar prosseguimento ao festival, consolidando cada vez mais sua dimensão nacional, buscando reunir os novos realizadores do cinema brasileiro, que estão em todas as regiões, fazendo seus trabalhos, mesmo enfrentando, muitas vezes, dificuldades para divulgação, repercussão, visibilidade”, afirma Francis Vale.

 

Acesso e premiação
Para assegurar, na prática, a democratização da participação no evento, a produção do festival garante as despesas de transporte terrestre entre Fortaleza e Jericoacoara, alimentação e hospedagem para um representante de cada um dos filmes selecionados.

 

Ao longo do festival, os filmes serão apreciados por um júri composto por cinco pessoas ligadas à área do audiovisual. Premiações em dinheiro serão destinadas às obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental.

 

Também receberá prêmio em dinheiro a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses.

 

O festival também destinará troféus aos vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.

 

Fonte: G1

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br