CAMARA DE JIJOCA INSTALA CPI PARA APURAR DENUNCIA DE IRREGULARIDADES DA PREFEITURA NA GESTAO DE FRANCISCO LINDOMAR

10/10/2014 10:30

Há meses a população de Jijoca vendo que a Câmara não cumpria seu papel de fiscal do dinheiro público, resolveram fazer um manifesto popular onde recolheu mais 5% das assinaturas de eleitores do nosso município. As mesmas foram entregues a presidência da Câmara dos vereadores para que apurassem as denuncias feitas no ano passado por dois cidadãos Jijoquences,  Sr. Reberval Carvalho e Sr. Pedro Doca.

Alguns moradores de Jijoca foram ao ministério solicitar um mandado de segurança obrigando a Mesa Diretora da Câmara a instaurar a CPI, o qual prontamente foram atendidos.

Depois de algumas sessões e os vereadores da situação sempre usando de arte manhas para protelar cada vez mais a instalação da CPI. Na manhã desta sexta-feira (10), sob forte pressão dos munícipes e o ministério público a Câmara de Vereadores de Jijoca de Jericoacoara se viu obrigada a instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar supostas fraudes praticadas pelo Prefeito Padre Lindomar (PSD) através de licitações realizadas pelo município. 

A denúncia, que consta no requerimento de instalação da CPI, foi apresentada ao Presidente da Câmara, Roberto Canuto (PMDB), pelos Vereadores Francisco Edilardo Pinto (PMDB), Marcos Antônio Luzia de Carvalho (PMDB), Lindbergh Martins (SD), e Valdir Nonato Ferreira (PT).  Ainda segundo a denúncia, a fraude envolveria um montante de aproximadamente R$ 5 milhões de reais. Nos próximos dias serão escolhidos o presidente e relator da CPI. Eles terão 90 dias para concluir os trabalhos. 

Vamos ver se dessa vez, os nobres vereadores cumprem seu papel de fiscal do dinheiro público e não deixem essa CPI terminar em pizza. Cabe ao povo, acompanhar de perto o trabalho dos representantes do povo.

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br