ENTIDADES DE JERICOACOARA TEM REUNIÃO COM SECRETÁRIOS DE ESTADO

25/06/2015 23:36

Na data de hoje ( 25/06/2015), O Conselho Comunitário e outras entidades de Jericoacoara, tiveram uma reunião no Pólo de atendimento com o Secretário do Turismo do Estado Arialdo Pinho e o Secretário das Cidades Ivo Gomes.

Antes dessa reunião as entidades de Jericoacoara já tinham se reunido no ICMBIO e elencado 10 problemas para compor a pauta dessa reunião.

Uma frase que gostaria de frisar, que foi pronunciada pelo Secretário Arialdo: PARA JERICOACOARA NUNCA FALTA DINHEIRO, FALTA PROJETO DO MUNICÍPIO.

Abaixo os tópicos discutidos:

TRÂNSITO

 - Segundo os secretários, não há mais o que discutir sobre esse tema e que o governo tomará medidas radicais para organizar de vez essa problemática. Umas delas vai ser a extinção do atual estacionamento. O visitante ficará estacionado em Preá ou Jijoca. Não será mais permitida a entrada de carro de visitante. Quanto aos moradores, será reativado o antigo estacionamento e do lado pólo também terá outro ponto de apoio para buggy, quadriciclo e camioneteiros...

Foi solicitado pelos presentes a presença do DETRAN nos 31 dias do mês de julho. Foi concedido pelos secretários!

SAÚDE

 - A promessa de inauguração da UPA para dia 26/06/2015 tão anunciada pelo Prefeito, não ocorrerá mais nesse mês. Foi dito na reunião que a energia da mesma não suporta a ligação dos equipamentos. Foi dado mais uma vez um prazo de 60 dias para inauguração... será que vai sair nessa data?

SANEAMENTO BÁSICO

 - Segundo estudo recente tanto a sede como Jericoacoara, os sistemas de esgotamento sanitários estão saturados. O Secretário Ivo, vai enviar uma equipe da CAGECE para ver o que realmente tá acontecendo. Talvez seja apenas muita areia nos canos...

SEGURANÇA

 - Vai ser solicitado um maior reforço na parte da segurança. Não sentimos muita firmeza na resolução desse tópico.

AEROPORTO

 - O Secretário do Turismo disse que o mesmo só vai ser inaugurado em março de 2016. Não será posto em funcionamento enquanto a estrutura de Jericoacoara estiver tão precária.

INVASÃO DE ESPAÇO

 - Será dada uma atenção especial nesse tema. O que é público é público disseram os secretários. O Idace virá fazer uma trabalho de medição e notificação aos infratores

ANIMAIS NA VILA E PARQUE

 -  Esse é outro assunto que será dada também atenção especial. Todos do parque serão recolhidos.

Esses foram os principais assuntos da reunião e que segundo as autoridades presentes é para ser implantado tudo até reveilon de 2016.

Como já participamos de dezenas de reuniões as quais as falas e promessas são muito bonitas, nós só acreditamos nessas ações quando realmente acontecerem.

Vamos aguardar com fé que tudo dará certo!!!

 

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br