ESPECIAL "QUERO FUGIR PARA PRAIA" - JERICOACOARA

11/08/2012 07:28

Quem é apaixonado pelo mar e pela paz e simplicidade de pequenas vilas de pescadores, tem que ir conhecer Jericoacoara nessa vida. Tem não, deve!

 

Localizada a 300km de Fortaleza – CE, Jeri é um lugar fora do comum. Tombada como Parque Nacional em 2002, a vila busca desde 1984 (quando uma lei federal a declarou área de proteção ambiental ) preservar suas belezas naturais e seu estilo de vida.

Há empresários de todo o mundo que lutam para proteger o mistério de Jeri. Assim, foram criadas restrições a construções e leis de proteção ambiental. No local há somente pequenas pousadas, super charmosas, que não interferem negativamente na natureza. Jericoacoara é um exemplo e conseguiu crescer de forma positiva, mesmo nos dias de hoje.

 

Jeri há 20 anos atrás não era nada famosa e somente viajantes mais aventureiros se arriscavam atrás daquela doce vila de pescadores. O comércio era feito através da troca de produtos. E eletricidade, telefone e televisão não existiam nem em sonho.

Hoje você encontra de tudo no local, desde bares, deliciosos jantares, casas de massagem e casas de música ao vivo. Mas, ao mesmo tempo, Jeri ainda mantêm seu encanto natural e você não encontra postes de iluminação nas ruas, pois a cidade a noite é totalmente iluminada pela luz da lua e das estrelas. Também não tem asfalto nem estrada. As ruas são todinhas de areia e para chegar até a vila você precisar alugar um jipe 4×4.

 

É uma das praias mais longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce. Um verdadeiro pedaço do paraíso.

 

Fonte: LocalClub

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br