JERICOACOARA É INDICADA POR JORNAL ESPANHOL COMO UM DOS MELHORES DESTINOS PARA MORAR

25/05/2012 11:08

 

A praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, foi indicada por um blog de viagens do “El País”, jornal de grande circulação na Espanha, como um dos sete melhores destinos para os espanhóis migrarem nos tempos de recessão econômica pelos quais o país europeu passa.
 
No post “Lugares para emigrar si los mercados (y Merkel) nos siguen ahogando” (Lugares para emigrar se os mercados seguem nos afogando), o blogueiro Paco Nadal se refere à Jericoacoara como um local “maravilhoso, cheio de dunas e praias isolas, onde você nunca vai usar calça comprida”.
 
Segundo ele, a renda per capita da praia é 2,6 vezes inferior a da Espanha, e o salário médio é 376 dólares. Nadal, no entanto, aponta algumas desvantagens. Na visão dele, 99% dos habitantes são jovens surfistas, na faixa dos 20 anos, que vestem tamanho 38 e são bronzeados como salva vidas.
 
“Como tengas más de 50 y problemas de sobrepeso te vas a sentir más raro que un pingüino en un garaje (Como você tem mais de 50 anos e excesso de peso, você vai se sentir mais esquisito do que um pinguim em uma garagem)”, dispara o blogueiro ao comparar os espanhóis com os moradores de Jeri.
 
Fonte: JANGADEIRO

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br