JERICOACOARA É O SEGUNDO MELHOR LOCAL PARA PASSAR O DIA DOS NAMORADOS

30/05/2013 09:46

Dizer que o Dia dos Namorados cai em uma quarta-feira não é desculpa para não aproveitar uma viagem romântica no fim de semana. Seja na praia ou na serra, há opções de viagens curtas para cidades do interior que oferecem boa rede hoteleira e sossego para quem vai curtir a data acompanhado. Ainda dá tempo de se programar e prolongar o período romântico trazido pela época.

 

Situada a 300 quilômetros de Fortaleza, no litoral Oeste, Jericoacoara é considerado um dos principais destinos do Brasil. E o local acaba de ganhar mais um título: é a segunda cidade ideal para passar o Dia dos Namorados juntamente com Nova York. O dado é resultado de pesquisa feita com 3.500 brasileiros pelo site de compras coletivas ClickOn em parceria com o site de relacionamentos ParPerfeito. Em primeiro lugar ficou a capital argentina Buenos Aires.

 

Para a estudante de jornalismo Thamires Oliveira, ir para Jericoacoara é a programação perfeita pra casais. “A cidade exala romantismo“, diz. De dia, as opções de lazer são os passeios de Buggy pelas lagoas e as caminhadas pela praia. “No caminho para a Pedra Furada, a gente sobe uma duna e a visão do mar lá de cima é sensacional”. No fim da tarde, as dunas são o local ideal para apreciar o pôr do sol sobre o mar.

 

A programação noturna, segundo a estudante, fica por conta dos restaurantes rústicos, que oferecem boa comida e ótima música. “É comum andar pela praia com a noite caindo e ouvir as melhores músicas de Geraldo Azevedo ou de Alceu Valença vindo dos restaurantes próximos da praia”, diz. Uma dica que a estudante dá é visitar a praia à noite. “Nunca vi um céu tão estrelado quanto aquele”. O tempo estimado de viagem de Fortaleza à cidade é de quase quatro horas.

Fonte: Opovo

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br