JERICOACOARA, NO MALA PRONTA

30/05/2012 16:49

 

Brasil está repleto de destinos exóticos, cercados por uma natureza exuberante e com aquele clima indescritível de tranquilidade. Mas, entre eles, alguns merecem um destaque especial por sua beleza e peculiaridades.

É o caso de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza . A cidadezinha mantém a nostalgia de uma antiga vila de pescadores aliada ao encanto de uma área preservada – Jeri faz parte de um parque nacional há mais de 10 anos.

 

Para chegar até ela, um pouco de planejamento é necessário. O aeroporto mais próximo é o Camocim, a 50 km, que recebe bimotores. De lá, os turistas devem seguir viagem com veículos de tração nas quatro rodas, em um passeio que dura cerca de uma hora até Jeri.  Se você optar por ir de carro ou ônibus, o ideal é parar na vizinhaJijoca e continuar a viagem nesses mesmos veículos.

As sacudidas do trajeto são compensadas assim que se chega a Jericoacoara, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. E com uma característica especial: as águas, que atraem tantos turistas todos os anos, são doces!

Na Praia de Jericoacoara, altíssimas dunas formam um cenário paradisíaco, muito apreciado, especialmente, ao pôr do sol. Os bares da orla garantem o conforto dos banhistas, enquanto as águas calmas e rasas entretêm os praticantes de windsurfe.

Já Jijoca, a mais popular entre as praias, está dividida em duas regiões: a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. ALagoa Azul é o destino ideal para quem curte um cenário mais rústico e menos movimentado. Já a Lagoa do Paraíso é mais movimentada, com restaurantes espalhados pela orla e um número maior de hotéis e pousadas.

Para fechar, a praia Malhada, preferida dos surfistas, é uma ótima opção para um banho de sol e um mergulho em águas cristalinas. A praia fica próxima à Pedra Furada, uma curiosa formação rochosa que se tornou símbolo de Jeri.

 

Durante sua viagem, procure aproveitar todas as atividades que Jericoacoara oferece. São trilhas, passeios de bugue, quadriciclos, surf e windsurfe, entre várias outras possibilidades.

Destaque ainda para as lojinhas de artesanato, onde os turistas encontram produtos variados – de objetos de decoração a bolsas. Feche seu dia com os deliciosos frutos do mar fresquinhos servidos nos restaurantes da cidade. Se locomover por Jeri é simples – a maioria dos locais pode ser visitada a pé ou em bugues. Aproveite!

 

FONTE. MALAPRONTA.CO

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br