JERICOACOARA - PRAIA QUE UM QUIXADAENSE PROJETOU NACIONALMENTE

25/01/2013 07:56

Conhecida em todo o mundo pela natureza impactante e noites movimentadas, a praia de Jericoacoara fica no parque nacional do mesmo nome, envolta por vasta formação de dunas, mar de areia que confere ao lugar uma beleza insólita. Pousadas charmosas, bons restaurantes e lojas sofisticadas dão um toque diferenciado.

 

Os barcos de pesca, as velas coloridas de windsurfe e as ruas sem automóveis criam um clima informal que completa a beleza da costa envolta por falésias e areias brancas. Passear de bugre entre as lagoas do Paraíso, Azul e Tatajuba, caminhar pela trilha panorâmica até  a instigante Pedra Furada e apreciar o pôr do sol do alto da duna que limita o povoado são prazeres inesquecíveis.

 

Toda essa beleza natural tornou-se conhecida não só no Brasil, como também no exterior, através do filme "A Ostra e o Vento", filmada nessa praia, cujo autor do livro é o quixadaense Moacir Costa Lopes, que escreveu 13 romances, vários deles traduzidos para outros países, alcançando retumbante sucesso.

 

Apenas não entendi o título dessa matéria.

 

Fonte: Retalhosdequixada

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br