JERICOACOARA TEM NOVO COMANDANTE NO BPTUR

19/01/2014 15:07

Hoje o CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA teve uma reunião com o novo comandante da BPTUR de Jericoacoara, Capitão David Serra Nóbrega, que substituiu o Capitão Demacena.

O mesmo falou de seus planos e metodologia que usará em Jericoacoara.

Estamos com efetivo de 12 policiais e 5 viaturas composta por BPMTUR, PRF E CPMA que estão trabalhando em conjunto na operação inicial de inteligência, catalogação de meliantes e pontos perigosos. O serviço já está bem avançado.

Algumas melhorias já foram feitas como equipar boa parte dos policiais com rádio e definição de pontos para ronda a pé.

Jericoacoara está sendo inteira mapeada para maior controle de criminalidade.

Também será enviado para o secretário de segurança um relatório preliminar da situação atual de nossa vila.

Como em todas as reuniões que temos de segurança, um ponto que é bastante tocado pelos policiais é a questão da infra-estrutura da delegacia local. São dois alojamentos para 12 policiais e não tem uma sala reservada para o atendimento do comandante com vitimas para manter a privacidade. Também não há um alojamento feminino. Hoje por exemplo, temos uma policial que teve de ser hospedada em uma pousada por questão de estrutura. Depois vamos fazer um orçamento e vamos coletar dinheiro para essas pequenas mudanças na delegacia. Já que não há uma manifestação da prefeitura e nem governo do estado.

Diversos são os planos. Cogitou-se até em PELOTÃO DE POLICIA MONTADA, QUADRICICLOS ADAPTADOS PARA POLICIA... por enquanto, apenas planos, mas é possível que sejam colocados em prática em um futuro bem próximo.

A delegacia agora tem um telefone fixo (88) 3669.2251 Também segue cartão de visita do novo comandante. Faça sua denuncia, dê sua sugestão, pois para uma boa segurança a participação da população é fundamental.

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br