JIJOCA DE JERICOACOARA PODERÁ SER BENEFICIADA COM APOIO FINANCEIRO

29/08/2012 09:01

Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste, é considerado destino indutor do desenvolvimento turístico regional. Por este motivo, desde a segunda-feira, dia 27 o Município poderá ser beneficiado com R$ 5 milhões, por meio de chamada pública da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A verba poderá auxiliar Jijoca, que apresenta uma das praias mais visitadas do mundo, a Praia de Jericoacoara, a promover seus atrativo turístico no exterior.
 
Outros municípios cearenses que se encaixam no perfil da Política Nacional do Turismo podem pleitear o apoio. Após a classificação dos projetos, a Embratur realizará procedimentos internos necessários para a formalização de convênios, conforme legislação vigente.
 
Os recursos serão liberados a órgãos ou entidades municipais definidas por lei, que tenham em seus estatutos ou regimentos o turismo como objetivo final. As ações que podem ser contempladas pelo convênio são eventos, viagens de familiarização, viagens de imprensa, produção de material promocional e campanhas publicitárias.
 

O período para o cadastramento e envio de proposta para análise vai pode ser feito até 17 de setembro. A segunda fase do processo, que é a habilitação das propostas será realizada de 18 de setembro a 23 de outubro.

 

Fonte: Valedoacaraunoticias

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br