MULHER DESPEJA LIXO NA PORTA DA PREFEITURA

17/02/2016 12:33

Empresária diz que ficou um mês com lixo acumulado na frente de casa.
Resíduos foram despejados na porta da prefeitura no último domingo.

Uma moradora de Jijoca de Jericoacoara, a 294 quilômetros de Fortaleza, resolveu alertar as autoridades sobre a necessidade de coleta de lixo na rua onde mora jogando sacos de resíduos na porta da prefeitura. Moradora da Rua Marçal de Sousa há cerca de um mês, a empresária Venevieva Ribeiro reclama que o caminhão de lixo não passou nenhuma vez até que ela decidiu despejar, no último domingo (14), os resíduos na frente do prédio da prefeitura. O secretário da infraestrutura negou que haja problemas na coleta e disse ter constatado pessoalmente que a rua está limpa.

Em entrevista ao G1, ela contou que ficou com medo do risco de doenças e também de comprometer o funcionamento do restaurante japonês que ela administra. “A frente da minha casa acumulou uma montanha de lixo. Coloquei na frente da prefeitura porque não aguentava mais”, afirma.

Junto com material, ela deixou um bilhete dizendo: “Este lixo veio da Rua Marçal de Sousa. Estou colocando na porta da prefeitura que os responsáveis tomem providência”. Segundo ela, o lixo passou o domingo inteiro na frente da prefeitura e só foi retirado na segunda-feira (15).

Ainda de acordo com Venevieva, o caminhão de lixo passou na rua dela um dia após o protesto, mas os garis não conseguiram levar os resíduos. “O caminhão passou tão lotado que os garis não tinham condições de levar o meu lixo porque já tinham de apanhar os sacos que iam caindo no meio da rua”, relata. Se a situação continuar, a empresária disse que vai mobilizar outros moradores. “Se não resolverem isso, irei juntar o lixo dos meus vizinhos e deixar todos os dias na prefeitura”, avisa.

Secretário nega problema
O secretário de infraestrutura de Jijoca de Jericoacoara, Antônio Deusimar, negou que há problemas com a coleta de lixo na Rua Marçal de Sousa. "O caminhão sempre passou nessa via e, inclusive, nessa semana, estive no local e a rua está limpa. Acredito que essa denúncia foi feita por alguém da oposição com o objetivo de prejudiciar a prefeitura. É uma atitude imoral", afirmou.

A secretaria de turismo e meio ambiente de Jijoca de Jericoacoara informou ao G1 que os moradores podem fazer denúncias de irregularidades na coleta de lixo no prédio do núcleo de arte, educação e cultura de Jijoca (Naec) ou pelos números (88) 9 8881.5308 (88) 9 9857.6332 de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e nas sextas-feira, das 8h às 12h.

Fonte: G1

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br