NOTA DE ESCLARECIMENTO N. 001

12/04/2013 20:23

NOTA DE ESCLARECIMENTO N. 001

O Conselho comunitário de Jericoacoara, uma entidade que nasceu há 29 anos atrás de um movimento espontâneo dos nativos que sentiam a necessidade de serem melhor representados, se orgulha de continuar sendo o fórum democrático para debater e buscar soluções para os problemas dessa comunidade. O CCJ tem em sua história lutado e contribuído para a melhora em diversas áreas na vila Jericoacoara como Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Reciclagem de Lixo, dentre tantas outras lutas.

 

O CCJ recebeu nos últimos meses várias denúncias e reclamações através de telefonemas, de posts em redes sociais, emails e pessoalmente de diversos moradores e turistas com relação ao transito caótico em Jeri, citando riscos de atropelamento, de veículos em alta velocidade, transitando na contramão, além do alto numero de veículos de não moradores estacionados dentro da vila no ultimo feriado.Diante disso, nos vimos na obrigação de encaminhar aos órgãos competentes todo o material recebido, através de oficio encaminhado á Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Secretaria de Turismo do Estado.

 

Embora o Conselho Comunitário NÃO TENHA encaminhado oficio especifico ao DETRAN somos favoráveis a fiscalização permanente do transito, seja esta feita pelo DETRAN ou por agentes Municipais.

 

Através de inúmeras reuniões realizadas em Jericoacoara desde 2009 com diversos órgãos sobre o tema do Trânsito, esta comunidade deixou claro que anseia por uma vila tranqüila, onde seus moradores possam transitar pelas ruas sem correr riscos, condizente com o paraíso que o nosso turista vem buscar, amplamente divulgado no Brasil e no Mundo.

 

Desejamos sorte ao Prefeito Municipal na missão de resolver os problemas que competem ao cargo e permanecemos sempre abertos a contribuir com a prefeitura ou qualquer órgão que possa trabalhar na melhoria de Jericoacoara.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Assessoria de Imprensa do CCJ

 

Voltar

COMENTÁRIO

  • Data: 13/04/2013 De: Claudio

    Assunto: Fiscalização sim!!

    CCJ parabens pela iniciativa e pela abertura ao REAL dialogo!!!!
    Quem tem criança pequena e sabe o que representa uma fiscalização decente do DETRAN em Jeri!!!
    Há tempos ninguém respeita nada, carros descem pela contra-mão a toda hr, pessoas dirigem buggies a 70km/hr, carros sao estacionados em todos os lugares dificultando a vida dos pedestres obrigando assim a andar no meio da rua...
    Isso vai ser respeitado a partir de qdo??? Qdo acontecer um acidente serio com algum filho de alguem importante??? Isso é necessario???? Como eh possivel o gestor do municipio, vulgo prefeito, mandar fechar o estacionamento??? Justamente o local apropriado para se deixar os veiculos!!!!
    Está parecendo que a intenção eh deixar Jeri de lado....mas perai, Jericoacoara é o que sustenta o municipio, entao pq o desleixo????

    DETALHE...isso tudo esta acontecendo pq tem gente q acha melhor o caos continuar instalado...

    VAMOS TRABALHAR DE VERDADE, AFINAL DE CONTAS O SALARIO DE TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS SÃO PAGOS POR NÓS, CONTRIBUINTES, E SENDO ASSIM, NÓS TEMOS O DIREITO DE COBRAR, E ACREDITE, NÓS VAMOS !!!!!



    Responder

  • Data: 13/04/2013 De: Arley Ribeiro

    Assunto: DETRAN X JERICOACOARA

    Olá Jair, primeiramente PARABENS pelo resultado, agora pra dar tudo certo....tem que deixar o detran ciente do 21 de abril, nosso próximo feriado... Foi uma boa, só assim a galera vai aprender a preservar o lugar e assim repassar essa responsabilidade para o visitante e o conselho tomar a rédia da situação para não haver mais embaraços e descontentamentos....BOA SORTE !!!

    Responder

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br