O PARAISO FICA EM JERICOACOARA, NO NORTE DO PAIS.

22/05/2013 10:33

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, a capital do Ceará, vila cearense está entre as 10 praias mais belas do mundo, segundo revista americana

Uma terra em que o sol jamais deixa a desejar e se põe em cima do mar. Assim é Jericoacoara ou “Jeri”, para os íntimos. Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, Ceará, a pacífica vila de pescadores é um santuário ecológico. Não dá para acreditar que centenas de jegues vivem livres pelas areias e convivem com turistas e diversos outros animais. É o lugar certo para quem quer curtir o “verão” em qualquer época. Localizada, aproximadamente, 3 graus abaixo da linha do Equador, Jeri conta com 320 dias de sol por ano.

Eleita em 1994 pelo Washington Post Magazine como uma das 10 praias mais belas do mundo, Jericoacoara, que se tornou Parque Nacional em 2002, tem dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, e praias de enseada e de oceano. A paisagem mistura aspectos do sertão e da costa litorânea. Três dias bastam para se fazer os principais passeios em Jeri. O difícil é querer ir embora ou não repetir os passeios de lá.

Para visitar os lugares, é possível ir de buggy, quadriciclo, cavalo ou até mesmo contratar os serviços de charreteiros. A Duna do Pôr do Sol é um dos momentos mais esperado do dia em Jeri. Todos os visitantes sobem o morro de cerca de 30 metros para assistir ao mergulho do sol que cai no mar. Dá para fazer o passeio para as lagoas Azul e do Paraíso em um dia. Águas transparentes com várias tonalidades de azul e verde permitem que o banhista observe o fundo. Não dá para ir embora da vila sem conhecer a Nova Tatajuba, uma pequena vila de pescadores a 33 km de Jeri. O passeio de buggy é feito através das dunas e manguezais. Entre um passeio e outro, dá para conhecer a Pedra Furada, o cartão postal da Região Rochosa de Jericoacoara. Entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, é possível observar um espetáculo à parte: o sol, ao se pôr, encaixa-se no buraco da pedra. Para quem gosta de esportes, Jeri também é o paraíso para a prática de kitesurf e windsurf. O vento sopra o ano inteiro, mas a melhor época é entre julho e janeiro.

O FLUMINENSE

Voltar

COMENTÁRIO

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br