PPP DO PARNA É ALVO DE POLITICAGEM

14/05/2014 07:59

Como todos nós moradores de Jericoacoara sabemos, esse ano é de política, e nesse momento todos querem mostrar que são os heróis, defensores do povo e acima de tudo preocupados com as causas sócio-ambientais de nossa linda Jeri.

Nós do CONSELHO COMUNITÁRIO estamos bastante preocupados com o rumo politiqueiro que o assunto Parceria Público Privada do PARNA de Jericoacoara está tomando. Após algumas reuniões e audiências públicas, onde praticamente a maioria das dúvidas foram esclarecidas, entre elas o RESTAURANTE e POUSADAS que segunda a Diretora das UC´s do Brasil Sra. Giovanna Palazzi, já foram retirados do projeto principal. Informamos também que a Sra. Giovanna foi exonerada do cargo em 15 de abril de 2014 e todos já devem saber por quê. O Diretor das Unidades de Conservação agora é Sérgio Brant Rocha.

Basicamente o projeto da PPP fica voltado especificamente para o controle de entradas, mas serão feitas algumas pequenas intervenções como: Ponto de apoio no serrote, ponto de apoio aos esportistas perto do sitio...

Na audiência pública em Fortaleza foi proposto que a parceria ficasse por conta da prefeitura e estado. Na ocasião Sr. Bruno do CONPAN informou que o estado tinha dinheiro das compensações ambientais para investir nessa parceria. O Presidente do CCJ Sr. Elenildo Silva fez diversos questionamentos e perguntou porque só agora depois de 12 anos de criação do Parque o estado veio se manifestar e que não acreditava nessa pareceria, pois já tínhamos várias provas de obras do Governo em Jeri que foram feitas e hoje estão inteiramente abandonadas por falta de gestão. Já em relação a Prefeitura, o Sr. Elenildo questionou ainda mais o Prefeito Francisco Lindomar, como pode dar certo uma parceria desse tipo, se hoje a prefeitura não consegue nem administrar um estacionamento, quero crer que dará certo, mas os fatos não permitem pensar na positividade dessa parceria.

Nessa audiência em Fortaleza foram 5 membros do CCJ e dois outros moradores de Jericoacoara.

Agora tem mais uma Audiência Pública em Brasília, convocada pelo Deputado Raimundo Matos. Vocês conhecem? Acreditem ninguém das entidades privadas de nosso município foram convidados, se não me engano nem o próprio ICMBIO local foi convidado. Como querem discutir um assunto de grande relevância para toda a população sem incluí-las? Como fazem uma audiência pública dessas em Brasília e ninguém da comunidade é convidado?

O projeto em si, nos parece muito bom, mas casos como: FALTA DE TRANSPARÊNCIA, AUDIÊNCIAS SEM CONVIDAR OS EFETADOS nos fazem pensar que alguma coisa errada esteja por trás. Tudo até hoje que não foi ouvida a população ficaram como verdadeiros elefantes brancos. OVNI NA RUA PRINCIPAL, PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DE JERICOACOARA, TRILHAS DE JERI são projetos que no final foi apenas gastado nosso suado dinheiro.

A discussão da PPP tem que ser em Jericoacoara. Não podemos concordar que políticos interfiram em nossas vidas sem nos ouvir. Nós que sabemos o que é melhor e quais são os problemas de nossa Vila.

Achamos que a preocupação dos políticos deve ter foco em: BONS HOSPITAIS, ÓTIMAS ESCOLAS, EXCELENTES ÁREAS DE LAZER, SEGURANÇA, SANEAMENTO BÁSICO... Isso os Senhores estão deixando a desejar.

Acorda Jeri!!!

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Data: 22/05/2014 De: Anderson Bruno

    Assunto: PPP do Parna

    Gostaria de parabenizar o site e pela excelente crítica feita neste sítio. É muito bom se inteirar do assunto e perceber o que, de fato, está acontecendo com nossa cidade, em especial à nossa Jericoacoara. Quanto à crítica, concordo que seria impossível a parceria do Estado com o Município, ante a falacidade administrativa em que nos encontramos.

    Responder

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br