PREFEITO DE JIJ DE JERICOACOARA POSTA NO FACEBOOK SOBRE SAÚDE DE JERICOACOARA

07/04/2015 20:36

Boa noite!

Que o mundo saiba! Jericoacoara, uma das praias mais lindas do mundo, no tocante à saúde como em outros lugares do país passa por enorme dificuldade. O governo federal e estadual, passa por crise, sim. Mas a UPA está pronta, porque não inaugurar? Essa UPA foi feita alí, para servir muito mais o turista.

O face falso mentiroso, disse q não tinha médico e tinha. Diga se de passagem no PSF. Pois o que Jericoacoara tem hoje é um PSF, com todas as limitações que se tem ...no País. Se 50% para manutenção da Upa é do governo federal e 50% é do governo do estado, vamos inaugurar. Ficam ignorantes vencíveis, jogando a culpa em mim, no prefeito. Quando tenho corrido feito louco atrás desse feito. Francamente Jericoacoara, ser mantida com 10.600 reais - valor advindo para o PSF, é um absurdo! Em princípio todo prefeito dessa terra, tem o dever de manter o PSF e pelo que sei PSF, funciona de segunda a sexta e como fica os finais de semana em Jericoacoara? Tampando o sol com peneira.

Engraçado que cortam a torneira lá em cima, cortam recurso ou atrasam, não cumprem com o seu dever e só o governo municipal que leva a culpa. Atenção Brasil e atenção Estado do Ceará, morreu mais um turista em Jericoacoara. Vamos inaugurar a UPA, toda aparelhada concluída e a conversa é a mesma não tem verba. "É muito fácil quebrar a ponta do galho de uma árvore, já as raízes e o caule!" Desabafo feito!

Padre Lindomar - Prefeito

Quando ao face que o prefeito se refere, o texto é esse abaixo.O face chama-se PAULA TAVARES

TRAGÉDIA ANUNCIADA:TURISTA MORRE DE PARADA CARDÍACA EM JERICOACOARA POR FALTA DE SOCORRO!!!.
Falta de médico, falta de equipamento, falta de compromisso com a saúde pública no Município de Jijoca que tem afetado até os ilustres TURISTAS que frequentam nossa praia de Jericoacoara. Um Turista passou mal hoje á tardinha em Jericoacoara e foi encaminhado ao Posto de Saúde da Vila. No local não tinha médico, nem profissionais habilitados e muito menos equipamentos de ressuscitaçã...o para um paciente sofrendo de parada cardíaca.

Ligaram para o hospital da Sede para encaminhar um motorista na ambulância para ir até Jeri pegar o paciente para salvamento em Jijoca. Dez minutos depois o motorista foi informado que não seria mais necessário a viagem pois o paciente já tinha morrido. Despacharam a ambulância e pegaram o corpo do turista e amarraram na traseira de uma camioneta que estava vindo para Jijoca e pediram para deixar no hospital da Cidade para ser encaminhado ao IML de Sobral.

Se Nossa atual administracao oferecesse o básico em Saúde para os habitantes, tragedias como estas poderiam ser evitadas. Cadê a UPA de Jericoacoara que deveria ter sido inaugurada em Agosto do Ano passado para atender a populacao do Municipio e principalmente a demanda de 1 milhão de turistas que visitam anualmente nossa quarta Praia mais famosa do mundo? Cadê os milhões que são destinados para a saúde que não vemos resultado?

Cadê a carrada de caixas de remédios vencidos que foram jogados essa semana no lixão? Não deveriam ter atendido ás centenas de pessoas que tiveram que voltar da farmácia do Município com a informação de falta de medicamentos? Lamentável uma administração que não tem o menor cuidado com a vida das pessoas! Estou Inconformada!!!!

‪#‎CHEGADEDESCASO‬

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br