REUNIÃO NO CCJ PARA ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM JERICOACOARA

07/08/2014 09:02

Na noite de ontem , 06 de agosto de 2014 as 19hs, ocorreu uma reunião da sede CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA para tratar o assunto especifico da organização do TRÂNSITO na vila de Jericoacoara. Foram convocados:  Prefeito Lindomar, Chefe do Parque Nacional Wagner Cardoso e Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Manoel do Cícero, bem como representantes da cooperativa de transfers, dos bugueiros, das caipirinhas, dos capoeiristas, dos empresários, adetur dentre outros para decidir medidas com relação ao transito na Vila de Jericoacoara.

De imediato, foi unânime, a decisão de:

1 – Fechamento da entrada de veículos de turistas na Vila de Jericoacoara. TODOS, sem exceções, os carros de turistas que chegarem a  Vila de Jericoacoara deverão permanecer no estacionamento da entrada.

Para tal, o prefeito enviará uma emenda a câmara dos vereadores  pedindo a suspensão do Artigo 3º da Lei Municipal Nº 01/2010 que foi aprovada em 15/12/2010.

Serão disponibilizados quatro (04) jardineiras para transporte dos turistas até suas pousadas e destinos finais dentro da Vila. Bem como, Jonas – presidente da Cooper Jeri se prontificou, que em caso de necessidade a prefeitura/comunidade poderá contar com ajuda de carros da cooperativa para ajudar no transporte deste o estacionamento até destino final dos turistas, principalmente em finais de semanas e feriados prolongados.

Hotéis, Pousadas, Albergues e Casas de Veraneio deverão, sem exceção, exigir que seus hóspedes mantenham seus veículos estacionados na entrada da vila. Sugere-se que essa informação seja dada antes da chegada dos hospedes para evitar eventuais desapontamentos.

2 – Fechamento da passagem de veículos em frente a duna do por do sol e acesso a praia de Jericoacoara.

Para tal, o Icmbio vai decretar e disponibilizar duas placas de sinalização de PROIBIDA PASSAGEM DE VEÍCULOS. A Prefeitura se comprometeu em solicitar ao Baba uma placa para sinalizar PROIBIDO TRANSITO DE VEÍCULOS NA PRAIA. A comunidade se comprometeu de sexta-feira, dia 08/08/2014, se reunir as 8:00h na sede do CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA para juntamente com a equipe da prefeitura fazer a instalação das placas nos locais de melhor visualização.

3 - Serão fechados alguns becos. Já decidido: BECO DA VILA KALANGO e BECO DA ESCOLA.

Os dois pontos acima serão possíveis com a colaboração de toda comunidade unida, respeitando e informando aos seus amigos, parentes, funcionários e turistas que essas atitudes são de extrema importância para segurança e qualidade de vida de todos.

Na próxima semana teremos mais uma reunião para fecharmos mais assuntos especificamente nesse tópico.

 

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Data: 12/08/2014 De: Anonimo

    Assunto: Jericoacoara

    O povo de JERI faz alarde por coisas tao insignativas de transito e tal. Uma coisa tao facil que era pr ser resolvida pelo DETRAN. Pra que ter portaria. Tao facil que nao precissava de reunioes alardes comentarios. Esse Secretario de Turismo é um tonto,o Prefeito pior. Detran etc etc. Povo de JERI acorde pra coisas muito mais importantes e facam passeatas. LIXO, SAUDE. Vcssabem que se acontecer algum acidente de grau 2, nao tem nada nada pra ser feito aqui? LIxo jogado tras doencas anumais bacterias. Isso sim é pra ser debatido. o Transito é so fechar a portaria e pronto. Facil facil. Abram os olhos pra Saude

    Responder

  • Data: 09/08/2014 De: Tiziana

    Assunto: Bancheri

    Obrigado a todos

    Responder

  • Data: 08/08/2014 De: Ana Carolina

    Assunto: trânsito

    Um dos becos mais perigosos de Jericoacoara é a Travessa Ismael, uma curva perigosíssima. Onde já aconteceu um acidente que colocou a vida de dois idosos em risco. O carro em questao estava sendo dirigido por um guia sem habilitação e bêbado. A polícia nada fez. Um beco onde tem várias crianças, idosos e portanto grande número de pedestres. Eae? Esses carros de nativos e turistas valem mais que a vida de pessoas? E preciso acontecer outro acidente fatal para que se tome alguma iniciativa? .
    José Diogo 93 anos, morador mais antigo de Jericoacoara. Vive com medo.

    Responder

  • Data: 08/08/2014 De: Fabiane

    Assunto: Comentário

    Muito bem, ja estava passando da hora.

    Responder

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br