2ª REUNIÃO NO CCJ SOBRE TRÂNSITO EM JERICOACOARA

13/08/2014 23:00

Hoje estivemos reunidos mais uma vez, COMUNIDADE, PREFEITURA e CÂMARA DOS VEREADORES para discutir o assunto especifico do trânsito na Vila de Jericoacoara. Após a explanação das autoridades foi dado inicio ao primeiro tópico que era a retirada da lei do estacionamento do artigo 3º que proíbe a entrada de carro de visitantes. Houve um grande debate dos presentes, pois muitos questionavam a estrutura de transporte do estacionamento ser precário e com isso o visitante seria mal atendido. O motorista de D20 Davi deu um exemplo que muitas vezes na madruga chega de 50 d20s com turistas e que isso causaria uma demora muito grande para chegar na pousada. Diversas pessoas fizeram comentários e deram sugestões desse tópico.

Foi abordado depois o fechamento de becos e que alguns presentes disseram que não adianta fechar becos se não há fiscalização, pois as motos passam da mesma forma. Mesmo assim foi consenso que se fecharia alguns becos.

Quanto as motos de entrega estavam presentes os principais donos de supermercado, que claro foram defender que as motos tivessem acesso livre.

Outro ponto tocado foi a ativação do estacionamento antigo apenas moradores e camionetes e o novo ficaria apenas para visitantes.

Após um intenso debate sobre o trânsito de Jericoacoara, ficou decidido as seguintes ações.

  1. Montar um grupo de trabalho composto por comerciantes, bugueiros, camioneteiros e integrantes de associações para montar um documento que será apresentado a prefeitura em uma dessas reuniões semanais.
  2. Ficou determinado que o a Prefeitura vai pedir ao Detran que fique na entrada do estacionamento exigindo documentação do carro e carteira de motorista. Quem não tiver esses documentos o veículo não adentrará.
  3. Na sexta-feira vai acontecer o fechamento de mais 3 becos. Beco em frente a escola e os dois becos em frente ao Conselho Comunitário.
  4. Decidiu-se também pelos presentes fazer um teste nesse feriado do fechamento da rua principal de 17hs a 5hs da manhã. Serão postas correntes no beco da farmácia e na entrada da rua principal do lado pousada alquimia.

 

Informamos que quarta-feira terá nova reunião com o prefeito para fazer um apurado das ações e ver como foi a aceitação pelo povo.

Voltar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Data: 15/08/2014 De: Oswaldo

    Assunto: Beco do coleguio

    Preocupado con a seguraca das criancas da escola quero saber si o beco que sra fechado realmente a rua do ze sales onde ten o ze jovani o comercio? Este beco e muito estreto e perigoso para nosos filhos .agradeso esclareser esta pregunta

    Responder

Novo comentário

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br