TCE DIVULGA RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL DE J. DE JERICOACOARA

26/04/2018 18:16

Prezados (as) Senhores (as),

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em cumprimento ao disposto no art. 42, §1º, G, da Constituição Estadual, e no exercício do controle externo e da atuação transparente, apresenta a todos os governantes municipais e à sociedade o Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE, que contém dados de caráter informativo - gerencial sobre o desempenho da administração pública municipal no exercício 2017.

O REAGE revela, em linguagem acessível, informações que possibilitam análises mais estratégicas e gerenciais, das prestações de contas encaminhadas por meio do Sistema de Informações Municipais – SIM.

Frente ao cenário sócio - econômico nacional, cabe ao Gestor municipal aperfeiçoar os processos de trabalho agindo proativamente e adotando ações que permitam a manutenção do equilíbrio fiscal, racionalizando gastos e otimizando a aplicação das receitas em áreas essenciais ao interesse da sociedade como educação, saúde, infraestrutura, e meio ambiente.

Assim, sugerimos que as análises sejam realizadas com o envolvimento de todas as áreas da administração pública, para que, agindo sob os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade fiscal, possam direcionar ou redirecionar a atuação da gestão pública, compartilhando e avaliando os resultados ora divulgados.

Importante destacar que os resultados e demonstrativos registrados ao longo do presente relatório serão devidamente analisados e evidenciados na instrução processual das prestações de contas de governo e de gestão do respectivo município.

Relatório completo em em pdf

Voltar

Contato

Conselho Comunitário de Jericoacoara
Rua principal,00
Jericoacoara - Ceará - Brasil
62598-973

5588 9914 8625

Conselho Comunitário de Jericoacoara © Todos os direitos reservados.

A Serviço da Comunidade - www.jeri.org.br - info@jeri.org.br