TURISTAS DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA DE SAUDE EM JIJOCA JERICOACOARA

19/04/2014 08:45

Há alguns dias fizemos uma ENQUETE sobre o serviço público mais crítico de Jericoacoara. Saúde foi o mais votado com quase 80%.

Diversos fatos já ocorreram em nossa Vila e podemos notar a estrutura precária na área de saúde. Não temos atendimento de emergência, médico de plantão, falta de remédio da atenção básica, entre outras  coisas.

O que não conseguimos acreditar é que Jericoacoara recebe quase 500 mil turistas e não temos uma estrutura adequada para receber nossos visitantes.


Governo do estado abandonou Jericoacoara. Prefeitura nem se fala. Ai ficamos a mercê de administrações que não estão nem ai para o turismo, que é a principal renda da população.

Governo do estado gasta milhões em divulgação no Brasil e exterior, mas esquece da estrutura pública para atender o turista.

Abaixo reportagem do Jornal o povo.

Família vítima de acidente denuncia falta de estrutura hospitalar

Vítimas faziam um passeio de buggy quando o veículo colidiu em um barranco. A família precisou alugar um helicóptero para ser resgatada. O grupo percorreu quatro hospitais, mas não conseguiu atendimento adequado.

A viagem de férias da família Rodrigues ao Ceará terminou de uma forma inesperada. Turistas, naturais de São Paulo, pai, mãe e as duas filhas participavam de um passeio de buggy quando se envolveram em um acidente, na descida de uma duna, em Jericoacoara, a 314 km da Capital, no último sábado. O episódio deixou as vítimas com fraturas e escoriações pelo corpo.

Foi apenas o início de uma saga em busca de atendimento médico. Após uma peregrinação por três municípios, com o uso de um helicóptero locado, a família constatou a falta de estrutura adequada para resgate de vítimas de acidentes em Jericoacoara.

O POVO conversou com a família, que relatou como foi o acidente e a busca por atendimento. Na volta do passeio até a localidade de Tatajuba, o motorista do buggy tentou fazer uma manobra num paredão de areia. Na curva, o carro bateu em um barranco, saltou e “embicou”, arremessando os passageiros para frente. Eles não caíram do veículo, que também não tombou. Porém, todos ficaram feridos.

Segundo as vítimas, o bugueiro não soube o que fazer para prestar socorro. “Percebemos que ele era totalmente despreparado. Mesmo com dor, meu pai foi quem lembrou de ligar para uma empresa que faz voos de helicóptero na cidade e pediu ajuda”, contou Tássia Rodrigues, uma das vítimas. O piloto, que atendeu ao chamado, ainda passou pelo hospital de Jijoca, onde solicitou a presença de um médico e uma maca para transportar as vítimas. Contudo, o pedido foi negado.

O helicóptero seguiu, então, para o hospital de Jijoca, mas, por conta da falta de estrutura, o comandante da aeronave se deslocou até Camocim. Na cidade, uma ambulância foi chamada para remover as vítimas da aeronave. Porém, no veículo, que era pequeno, estava somente o motorista. Cinco minutos depois, uma segunda ambulância chegou ao local. Novamente, havia apenas o motorista no carro. Ele ainda teria informado que não havia médico no hospital.

Diante da situação, a família decidiu pedir ao piloto para seguir até Sobral, onde foram recebidos no hospital regional. A unidade, contudo, não dispõe de atendimento especializado em traumas, razão pela qual a vítima Creuza Nascimento teve de ser levada para a Santa Casa. No hospital filantrópico, ela foi informada que também não seria operada de imediato porque não havia “fratura exposta”. O procedimento teria que ser feito na segunda-feira seguinte.

A família apelou novamente para o piloto do helicóptero, que os transportou até Fortaleza. Todos foram atendidos no hospital Uniclinic e se hospedaram em um hotel, onde aguardam autorização médica para voltarem a São Paulo.

“Jericoacoara é um lugar lindo. Não fosse o acidente, nossa viagem seria perfeita. Mas fomos para um lugar onde falta socorro. Ninguém tem noção do risco que se corre aqui”, reclamou Rúbia Rodrigues. “Não queremos que alguém seja punido. É só uma alerta para as pessoas que visitam esse lugar. E principalmente às autoridades, para que isso não se repita. Foi terrível”, completou Adauto Rodrigues.

Saiba mais

As vítimas foram o motorista autônomo Adauto Rodrigues, de 59 anos, que fraturou uma costela; a dona de casa Creuza Nascimento Rodrigues, 62, que teve fraturas nos dois braços e um corte no rosto; a relações públicas Tássia Rodrigues, 29, que também sofreu um corte na face; e a analista financeira Rúbia Rodrigues, 31, que estava no banco da frente e teve ferimentos leves. O motorista do buggy também teve ferimentos leves.

Por dois dias, O POVO tentou ouvir a Prefeitura de Jijoca. As chamadas, contudo, não foram atendidas. A reportagem também ligou para a Prefeitura de Camocim, mas as ligações também não foram atendidas.

Fonte: Opovo

SAÚDE PEDE SOCORRO EM JERI. E NOSSA UPA GOVERNADOR?

A galeria de fotos está vazia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comercial1@projetoweb.com.br

comercial1@projetoweb.com.br 19/06/2018
Boa noite, sou o João Paulo da Projeto Web, empresa de criação de site.

Encontrei seu site na internet e gostaria de colocar à disposição os nossos serviços. Criação de Site a partir de R$ 250.

Se desejar podemos avaliar seu site por completo e lhe mostrar pontos onde ele pode ser melhorado. Se gostar de nossa avaliação, podemos fechar uma parceria.

Caso não tenha interesse, deixo abaixo nosso contato. Se no futuro surgir uma necessidade, estamos à disposição para uma avaliação e a criação de uma prova sem compromisso.

Desde já agradeço pela oportunidade do contato.

Atenciosamente,
João Paulo | Enrico Landi
Comercial Projeto Web
(19) 3826-2294 - (19) 9 8220-7552
comercial@projetoweb.com.br

comercial1@projetoweb.com.br

comercial1@projetoweb.com.br 06/10/2017
Boa tarde, acessei seu site e estou deixando aqui meu contato caso necessite de serviços em relação ao seu Site.

Trabalhamos com Hospedagem e Manutenção de Site, Otimização para o Google, Criação de Sites Padrões e Personalizados, instalação de atendimento online e etc.

Um Abraço.

Enrico Landi / João Paulo Vilela
Projeto Web Site
19 - 3826-2294 / 19 - 9 8220-7552 - Whats App
comercial@projetoweb.com.br

Leiloeiro Publico Oficial do Estado

Leiloeiro Publico Oficial do Estado 13/07/2016
Range Rover Vogue 2013

Renovação Frota Direção

Ranger Rover Vogue Ano 2013 - L.I. R$ 348.000

Detalhes, fotos, docs e lances no site: www.LeiloeiroPublico.com.br


Leiloeiro Público
contato@leiloeiropublico.com.br
Fone, Telegram e WhatsApp
(47)9944-1234 - (48)9804-5050 - (51) 8126-2502
www.LeiloeiroPublico.com.br

MDF TECNOLOGIA

MDF TECNOLOGIA 22/06/2016
Empresa fundada em 01 de janeiro de 2003, a MDF Tecnologia, vem mantendo uma posição de destaque no mercado. Nossa empresa dispõe de profissionais altamente qualificados que estão constantemente melhorando seus métodos e conhecimentos.

* Contrato de Suporte
* Help Desk
* Contrato de Informatica
* Suporte para Smartphones
* Contrato Suporte PABX, Locacao de PABX.
* Cabeamento Estruturado.
* Projetos Wireless: Empresas, Escolas, Hoteis, Universidades, etc...
* Bloqueio de Sites, Firewall, VPN ponto a ponto, VPN Cliente.
* Locacao de Equipamentos: Servidores, Nobreaks, Racks, Storages.
* Storage, NAS, Armazenamento, Backup, Cloud.
* Hospedagem Sites, Criacao Web Sites, Desenvolvimento Web Sites.

Atendemos o Brasil Todo.
Acesse www.mdftecnologia.com.br

Obrigado pelo Contato.

Larissa Vieira

Larissa Vieira 14/06/2016
Olá.
Meu nome é Larissa e trabalho na Swift Log, operador logístico localizado na região metropolitana de Campinas focado em transporte, armazenagem e distribuição. Entrei no seu site e acredito que possam utilizar algum de nossos serviços. Por gentileza poderia informar o contato do responsável pela área de logística qual meu Diretor poderia contatar para melhor apresentação de nossa empresa e serviços?

Fico na expectativa de vosso contato.
Grato antecipadamente pela atenção.

Larissa Vieira
Swift Log Muito + Logística
+ 55 (19) 3517 0301
larissa.vieira@swiftlog.com.br

Novo comentário