AUDIÊNCIA PÚBLICA PADRÕES DE RUIDOS EM JERI

10/12/2021

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.

Estavam presentes diversas autoridades, conselhos de Jeri, moradores, empresários, músicos e diversas outras categorias.

A convocação dessa audiência se deve ao não cumprimento do Decreto 2021.08.04.02 onde se tinha estabelecido manter em setenta (70) decibéis os padrões de emissão dos ruídos e vibrações na Vila.

No dia quatro de Dezembro(04/12) p.p. os moradores de Jeri realizaram uma manifestação silenciosa contra a poluição sonora, e o uso de caixas de som e equipamentos de som automotivo, que tem tirado a paz da nossa querida Vila.

Foram mais de quatro horas de intensa discussão, entre os presentes e autoridades, onde cada categoria teve a oportunidade de colocar seu ponto de vista sobre essa problemática e se cogitou até deixar em 85dB o novo decreto, mas que foi rejeitado pela maioria dos presentes.

De concreto, foi concordado entre a maioria dos presentes em manter no novo decreto os 70dB e estender o horário até as 00:00hs. Tal decreto, certamente sairá na próxima semana que também abrangerá autorizações diferentes para determinadas casas de entretenimento.

Notícias recente

Seja o primeiro a ler as novidades!

Reuniram-se hoje na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara, moradores membros da entidade para dá posse a chapa única UNIDOS SOMOS MAIS FORTES para o biênio 2025/2027, conforme manda o EDITAL DE CONVOCAÇÃO publicado dia 31/07/2025, em nosso site, facebook, instagram e afixado em nosso mural na sede social da entidade, localizada na...

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de chapa única JUNTOS SOMOS MAIS FORTES que terá sua formalização no encontro da convocação dos membros dia 15 de agosto de 2025 a partir das 19h na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara.

MPF recomenda paralisação imediata das obras de concessão em Jericoacoara até realização de estudos ambientais. No parecer, o MPF destaca que as obras "podem afetar o fluxo do vento e a movimentação das dunas do Parque Nacional" e que há espécies ameaçadas de extinção, e outras que podem vir a ser.

O Ministério Público recomendou nesta segunda-feira (19/05) a suspensão imediata da execução do Contrato de Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara (Parna Jeri/PNJ), sobretudo para que as intervenções físicas e as obras de engenharia no parque sejam paralisadas, até a análise apurada de toda a documentação requisitada. A recomendação foi...

O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou pela manutenção da suspensão da cobrança de ingressos para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ), em pausa desde janeiro, por decisão da Justiça Federal.A 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral (Região Norte), reuniu as partes interessadas em audiência pública na última semana.

A partir dos...

O Consórcio Dunas foi o grande vencedor do processo de concessão de serviços de apoio à visitação no Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, realizado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). O empreendimento é formado pelo Grupo Cataratas junto com a Construcap, construtora presidida por Roberto Ribeiro Capobianco. Alvo da Lava Jato em 2016, o...