AUDIÊNCIA PÚBLICA PADRÕES DE RUIDOS EM JERI

10/12/2021

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.

Estavam presentes diversas autoridades, conselhos de Jeri, moradores, empresários, músicos e diversas outras categorias.

A convocação dessa audiência se deve ao não cumprimento do Decreto 2021.08.04.02 onde se tinha estabelecido manter em setenta (70) decibéis os padrões de emissão dos ruídos e vibrações na Vila.

No dia quatro de Dezembro(04/12) p.p. os moradores de Jeri realizaram uma manifestação silenciosa contra a poluição sonora, e o uso de caixas de som e equipamentos de som automotivo, que tem tirado a paz da nossa querida Vila.

Foram mais de quatro horas de intensa discussão, entre os presentes e autoridades, onde cada categoria teve a oportunidade de colocar seu ponto de vista sobre essa problemática e se cogitou até deixar em 85dB o novo decreto, mas que foi rejeitado pela maioria dos presentes.

De concreto, foi concordado entre a maioria dos presentes em manter no novo decreto os 70dB e estender o horário até as 00:00hs. Tal decreto, certamente sairá na próxima semana que também abrangerá autorizações diferentes para determinadas casas de entretenimento.

Notícias recente

Seja o primeiro a ler as novidades!

Está em execução pela CAGECE, o projeto de Ampliação e Melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário da Vila de Jericoacoara, que prevê a construção de um EMISSÁRIO SUBMARINO.

Conforme descrito e relatado no projeto, a população fica bastante temerosa com projetos dessa magnitude e que teve pouca transparência, falta de informação para os moradores....

O Conselho Comunitário de Jericoacoara precisa da sua AJUDA.Com o passar do tempo, uma parte de nossa estrutura precisa de manutenção para continuarmos desenvolvendo e apoiando as atividades oferecidas a comunidade na sede da entidade.

No dia de 10 de fevereiro de 2022, o Conselho Comunitário de Jericoacoara participou de uma reunião na igreja de pedra que tratava sobre o ESTUDO PRELIMINAR DA CONCESSÃO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.

Desde de 2020, que a PMJJ através de seu Prefeito Lindbergh Martins tenta a todo custo descaracterizar a área da praia da malhada. Talvez o projeto seja até de grande relevância ecológica, mas nos causa espanto/estranheza a insistência de retomar esse projeto por diversas vezes mesmo a comunidade já manifestando algumas vezes a sua contrariedade na...

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.