AUDIÊNCIA PÚBLICA PADRÕES DE RUIDOS EM JERI

10/12/2021

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.

Estavam presentes diversas autoridades, conselhos de Jeri, moradores, empresários, músicos e diversas outras categorias.

A convocação dessa audiência se deve ao não cumprimento do Decreto 2021.08.04.02 onde se tinha estabelecido manter em setenta (70) decibéis os padrões de emissão dos ruídos e vibrações na Vila.

No dia quatro de Dezembro(04/12) p.p. os moradores de Jeri realizaram uma manifestação silenciosa contra a poluição sonora, e o uso de caixas de som e equipamentos de som automotivo, que tem tirado a paz da nossa querida Vila.

Foram mais de quatro horas de intensa discussão, entre os presentes e autoridades, onde cada categoria teve a oportunidade de colocar seu ponto de vista sobre essa problemática e se cogitou até deixar em 85dB o novo decreto, mas que foi rejeitado pela maioria dos presentes.

De concreto, foi concordado entre a maioria dos presentes em manter no novo decreto os 70dB e estender o horário até as 00:00hs. Tal decreto, certamente sairá na próxima semana que também abrangerá autorizações diferentes para determinadas casas de entretenimento.

Notícias recente

Seja o primeiro a ler as novidades!

Fica revogada a licitação supracitada, referente ao processo Nº 02070003311202246. Objeto: Seleção da proposta mais vantajosa para a contratação de CONCESSÃO destinada à prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA, incluindo o...

Hoje(22/08), o Conselho Comunitário de Jericoacoara esteve na 53ª reunião ordinária/2023 do conselho gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, onde foram tratados alguns assuntos e a apresentação das atividades, tendo como destaque a operação férias de julho coordenada pelo ICMBIO local. Foram aplicadas 56 multas simples no valor de R$622.300,00,...

Ata da reunião do edital de convocação para a eleição de membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara - CCJ conforme publicação no dia primeiro de agosto de dois mil e vinte e três no site do CCJ, Instagram, Facebook e afixado em nossa sede social localizada na rua Principal, s/n.

Aos quinze dias do mês de agosto de...

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de duas chapas que serão votadas dia 15/08/2023 a partir das 19h pelos membros que estiverem em dia com a tesouraria do Conselho Comunitário de Jericoacoara.

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de duas chapas que serão votadas dia 15/08/2023 a partir das 19h pelos membros que estiverem em dia com a tesouraria do Conselho Comunitário de Jericoacoara.