CCJ E CEJ ENVIAM OFICIO A SETMA SOBRE ARIE JERI

01/09/2021

Em 1 de setembro de 2021

Ao

Sr. Juscelino Mota

Secretario de Turismo e Meio Ambiente da PMJJ

Ref: Consulta Pública - Criação da ARIE Jeri

Sr. Secretario.

Em tempo de cumprimentá-lo, vimos por meio deste, solicitar detalhes desse Projeto ARIE JERI.

A justificativa no início do seu documento publicado informa que:

Nível ambiental: A U.C no município constituirá ferramenta importante para recuperar e preservar toda a área. Em vistas de que as áreas têm grande influência por estar situada em uma praia reconhecida nacional e internacional com fluxo constante. Além de que, será mecanismo direto para preservar a biodiversidade local.

Nível social: Irá oferecer cultura, lazer e entretenimento à população por meio de atividades culturais e educativas, essenciais para a saúde física e mental dos cidadãos.

Nos faz perguntar qual é o objetivo de tal criação?

O que se pretende fazer nas áreas demarcadas no projeto?

Nestas áreas como irão oferecer cultura, lazer e entretenimento? Com que finalidade e para quem?

Com construções ? Obras ? Estas áreas serão cercadas?

O documento inicial Justificativa fala ainda em valor que estas áreas geram em nível econômico, o que seria esse nível econômico?

Estas áreas se prestarão a refrear a constante invasão de terras e construções fora dos básicos e rústicos padrões da Vila d Jericoacoara?

De que maneira a população poderá participar na concepção e na manutenção destas áreas?

Como implantar um adensamento botânico de vegetação natural? A SETMA ficará responsável pela manutenção deste adensamento dado que será plantado artificialmente?

Por favor nos expliquem a relevância científica, ambiental, histórica e cultural da área.

Estamos à disposição para uma reunião presencial, na sede dos Conselhos em data e hora que possam agendar com nossas diretorias para elucidarmos nossos questionamentos.

Atenciosamente,

Lucas Herrero - Presidente

Conselho Comunitário de Jericoacoara

CNPJ 07.664.212/0001-12

Oswaldo Leal - Presidente

Conselho Empresarial de Jericoacoara

CNPJ 34.609.654/0001-39

Fica revogada a licitação supracitada, referente ao processo Nº 02070003311202246. Objeto: Seleção da proposta mais vantajosa para a contratação de CONCESSÃO destinada à prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA, incluindo o...

Hoje(22/08), o Conselho Comunitário de Jericoacoara esteve na 53ª reunião ordinária/2023 do conselho gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, onde foram tratados alguns assuntos e a apresentação das atividades, tendo como destaque a operação férias de julho coordenada pelo ICMBIO local. Foram aplicadas 56 multas simples no valor de R$622.300,00,...

Ata da reunião do edital de convocação para a eleição de membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara - CCJ conforme publicação no dia primeiro de agosto de dois mil e vinte e três no site do CCJ, Instagram, Facebook e afixado em nossa sede social localizada na rua Principal, s/n.

Aos quinze dias do mês de agosto de...

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de duas chapas que serão votadas dia 15/08/2023 a partir das 19h pelos membros que estiverem em dia com a tesouraria do Conselho Comunitário de Jericoacoara.