CONVITE MANIFESTAÇÃO 04 DEZ 2021

30/11/2021

HARMONIA MUSICAL PELA PAZ SOCIAL

Este é um convite para unir-se à comunidade de Jericoacoara na manifestação que clama pelo FIM DA POLUIÇÃO SONORA na vila. Nosso objetivo é sensibilizar empresários, moradores, proprietários de veículos e visitantes para o problema social causado pela proliferação de caixinhas e caixonas de música, que utilizadas sem o devido bom senso, tem violado os direitos básicos da população residente, além de afastar o turismo ecológico de nosso destino.

É urgente o ordenamento das atividades comerciais que utilizam música (adequando a estrutura acústica necessária), para que a bagunça seja substituída pela harmonia; é urgente que os veículos circulem com som baixo e escapamentos regularizados, em todos os cantos e em todos os horários; é urgente a apreensão das caixinhas de som dos visitantes que insistem em perturbar; é urgente que a construção civil se reorganize para cumprir os horários de trabalho; é urgente que façam-se respeitar as leis!!!

Precisamos resgatar o charme de nossa vila através da cultura musical e do respeito mútuo. O turismo sustentável que almejamos depende de nossa organização.

PARTICIPE MANIFESTANDO CONOSCO E COMPARTILHANDO ESTE CONVITE!

A manifestação está confirmada para sábado 04/12/2021. A concentração será próxima à Duna a partir das 16:30 hs de onde partiremos às 17:15 hs.

Todos de branco e máscaras (brancas de preferência).

Faremos uma parada na altura da R. Principal (altura das caipirinhas). Seguiremos até a R. Do Forró subindo até o Beco do Forró, retornando então pela R. Principal até a praça onde esperamos contar com número suficiente de participantes para fazermos um "abraço" em toda a praça permanecendo alguns minutos em silêncio.

Precisamos todos nos empenharmos na mobilização para que sejamos um número expressivo. Apenas com uma grande adesão conseguiremos que a manifestação tenha a repercussão necessária e esperada por todos.

Todos que se alinharem à causa estão convocados não apenas os moradores, mas turistas também.