EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEICÃO CCJ 2021 A 2023

17/07/2021

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA - CCJ

O Presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara, no uso de suas atribuições, faz publicar o presente edital que determina sobre convocação para eleição da nova Diretoria executiva, Conselho Fiscal e de Paz do CCJ.

Da Eleição

A eleição ocorrerá na sede administrativa do CCJ, Rua Principal, S/N, Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara, Ceará, as 19:00 horas do dia 03 de agosto de 2021, com o número de pessoas presentes e com o número de chapas inscritas em conformidade com os artigos 3º, Inciso Único e 19º, para mandato de dois anos a partir de 03 de agosto de 2021 a 02 de agosto de 2023
A Eleição será presidida pela Diretoria Executiva.

Da composição e inscrição das chapas

As chapas que desejarem concorrer à eleição da Diretoria Executiva, conselho fiscal e de Paz do CCJ, deverão ser Compostas da Seguinte forma:
Presidente(a), Vice Presidente(a), Primeiro(a) Secretário(a), Segundo(a) Secretário(a), Primeiro(a) Tesoureiro(a), Segundo(a) Tesoureiro(a), e o Conselho Fiscal e de Paz com Coordenador(a), Primeiro(a) Conselheiro(a) Fiscal, Segundo(a) Conselheiro(a) Fiscal, Terceiro(a) Conselheiro(a) Fiscal, e Primeiro(a), Segundo(a) e Terceiro(a) Suplentes;
Os Candidatos deverão se inscrever em uma única chapa, sob pena de inelegibilidade;
O Período de Inscrição de Chapas é de 19 de julho de 2021 até 31 de julho de 2021 até as 18:00hs, informando Nomes e respectivos cargos.
A inscrição somente é permitida mediante oficio encaminhado a diretoria executiva, protocolado até a data permitida na sede do CCJ.

Dos Votantes e dos Candidatos

Poderão votar e ser votados os sócios efetivos, que satisfizerem os seguintes requisitos;
A - que estiverem de acordo com o Art. 03, Inciso Único do Estatuto Social do CCJ.
B -que estiverem em dia com suas mensalidades - Art. 19, Inciso I, Ídem.

Da votação

As Chapas serão apresentadas uma a uma, e receberão uma numeração de acordo com a data de inscrição; Isso quando houver.
Após a apresentação das chapas seguirá a votação que se dará da seguinte forma: Por aclamação dos sócios, que levantarão a mão para escolha de sua chapa.
A contagem dos votos será realizada pela Diretoria executiva, sob fiscalização de todos os presentes que também farão a fiscalização.
Após a contagem dos votos, a chapa eleita será anunciada imediatamente.

Da Posse

A posse da chapa vencedora aos cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e de Paz, para mandato de dois anos, será realizada 15 dias após a eleição, conforme art 8º; § único do estatuto.

Das Disposições Gerais

A fim de deliberar o processo de eleição do Conselho Comunitário de Jericoacoara, o presidente define que a Comissão Eleitoral que será formada pelos seguintes membros da Diretoria Executiva: Elenildo Veríssimo da Silva, Jean Carlos e Lucimar Marques.
A comissão eleitoral será desfeita após a posse da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e de Paz do CCJ;
Os Casos Omissos a esta, serão resolvidos em Assembleia Geral.
Publique-se.

Jijoca de Jericoacoara, 17 de Julho de 2021

Lucas André Herrero Gimenez
Presidente em exercício