JERI ESTÁ PRÓPRIA PARA BANHO

06/11/2021
Jericoacoara está própria para banho, afirma Semace através de nova análise de balneabilidade da região.


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que enviou novamente equipe para Jericoacoara, com objetivo de realizar nova coleta na orla marítima de região. A nova análise da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, concluída neste sábado (6), aponta que a praia apresenta-se FAVORÁVEL para a recreação primária. O resultado mostrou nível de enterococos (bactérias) inferior a 10/NMP (número mais provável por 100mL), ou seja a praia está EM CONFORMIDADE.

A análise tem como base a Resolução Conama Nº 274 de 2000, que aponta não conformidade para resultados superiores a 400/NMP.

O resultado satisfatório demonstra que o último resultado foi extremamente pontual, ou seja, foi uma contaminação ocorrida pouco antes de ter sido feita a coleta.

Ascom Semace

Leia as notícias mais recentes

Leia o que há de novo essa semana

A Taxa do Turismo sustentável foi criada através de lei complementar 107/2015, especificamente no artigo 180 do código tributário municipal na administração do ex-prefeito Lindomar Filomeno, mas não implantada em sua gestão.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que enviou novamente equipe para Jericoacoara, com objetivo de realizar nova coleta na orla marítima de região. A nova análise da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, concluída neste sábado (6), aponta que a praia apresenta-se FAVORÁVEL para a recreação primária. O...