NOTA DE ESCLARECIMENTOS CCJ

06/06/2020

Viemos nesse momento, na qualidade de representantes do Conselho Comunitário de Jericoacoara, tendo em vista termos sido surpreendidos com o que vem ocorrendo na Praia da Malhada, fruto do Edital de Chamamento Público nº 001/2020 mediante licitação (que até então nos era desconhecida, principalmente a seleção de empresa privada para esse fim), visando essa referida licitação ceder a empresa privada o direito de administrar as áreas públicas de uso coletivo na rua da malhada com divisa ao parque nacional.

Viemos Deixar claro nesse momento, que não concordamos com tais procedimentos e visamos sempre em primeiro lugar, cuidar, preservar e proteger nossa tão Amada Vila e seus interesses diversos, para que a sua existência seja pautada no bem de toda a nossa coletividade e não em interesses privados e econômicos.

Estamos averiguando com profundidade o ocorrido, nos inteirando dos fatos verdadeiros e aí sim, tomaremos as devidas providências legais e jurídicas que o caso requer. Nesse momento se faz necessário a União do nosso povo da Vila, para fortalecermos nossos propósitos e lutarmos por nossa Jericoacoara.

Juntos somos Fortes!

Todo e qualquer evento que modifique a estrutura natural de Jericoacoara, tem que ser muito bem discutido com a população, com a participação de todos. Tudo que tentam nos impor de goela abaixo, sempre termina na justiça. De imediato já estamos solicitando ao ministério público para averiguar a legalidade desse chamamento público e porque um projeto desse porte não foi apresentado a comunidade.

Assim, convocamos a todos da Vila, para fazerem a sua parte defendendo os nossos Direitos de preservação de Jericoacoara, assinando o abaixo-assinado com endereço abaixo, com o propósito de deixarmos registrado o nosso repúdio e insatisfação de toda a situação que nos sentimos lesionados.

Agradecemos desde já a solidariedade e contribuição de todos nessa causa!

Arquivos do chamamento público AQUI

Assine o abaixo o nosso abaixo assinado contra

https://chng.it/WvQJ5Cf855

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou pela manutenção da suspensão da cobrança de ingressos para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ), em pausa desde janeiro, por decisão da Justiça Federal.A 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral (Região Norte), reuniu as partes interessadas em audiência pública na última semana.

A partir dos...

O Consórcio Dunas foi o grande vencedor do processo de concessão de serviços de apoio à visitação no Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, realizado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). O empreendimento é formado pelo Grupo Cataratas junto com a Construcap, construtora presidida por Roberto Ribeiro Capobianco. Alvo da Lava Jato em 2016, o...