OFICINA PLANO DIRETOR JERICOACOARA

29/09/2021

Na data de hoje 29/09/2021 foi realização OFICINA DO PLANO DIRETOR do município, na Vila de Jericoacoara. Apesar do curto tempo e a pouca presença comunitária, os presentes tiveram a oportunidade de expor sinteticamente os seus anseios.

O formato da oficina, entendido como atividade inicial, objetivava dar voz aos participantes. Cada um deveria tecer seus comentários e eleger, dentro dos painéis propostos, um tema a ser registrado como relevante.

Muitos dos temas tratados então diziam respeito a questões de governança e que não exatamente serão abordados em um PLANO DIRETOR. Positivamente ficou colocado, de maneira bastante clara, a desconfiança generalizada de que os produtos dessas atividades não resultem efetivamente em medidas concretas no PLANO DIRETOR em razão do histórico de soluções e decretos tomadas de cima para baixo sem consulta e participação popular.

Muito importante e positivo a presença do corpo técnico da PREFEITURA, uma arquiteta e uma assistente social, que foram várias vezes questionadas em diversos assuntos, mesmo alguns que não tinham relevância para o PLANO DIRETOR.

Ao final da reunião, os presentes fizeram uma manifestação, a qual somos totalmente favorável: SOMOS CONTRA O 3º PAVIMENTO NA VILA DE JERICOACOARA!!!


FOTOS PAINÉIS DOS ASSUNTOS