Sabe aquelas obras irregulares que tinha em Jeri? Pois é, agora é só pagar e está tudo certinho$!
PARA QUE SERVE A TAXA DO TURISMO EM JERI
A Taxa do Turismo sustentável foi criada através de lei complementar 107/2015, especificamente no artigo 180 do código tributário municipal na administração do ex-prefeito Lindomar Filomeno, mas não implantada em sua gestão.
Muitas reuniões foram feitas, a população e empresários eram totalmente contra e só depois do prefeito Lindbergh Martins assinar um TERMO DE COMPROMISSO, entre moradores, CONSELHO COMUNITÁRIO, ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL EU AMO JERI, foi concordado entre todos, conforme abaixo:
Conforme discutido e acordado, o percentual de repasse da referida taxa será de 70% dos valores arrecadados para a Vila de Jericoacoara e 30% para o restante do município.
Cria‐se o Núcleo Operacional de Administração - NOA, ou como quiserem chamar, com:
a. 2 (dois) representantes, e 2 suplentes, das Secretaria de Turismo da PMJJ, Secretaria de Infraestrutura da PMJJ, Associação Empresarial Eu Amo Jeri e do Conselho Comunitário. Sendo assim, em cada reunião é exigida a participação mínima de 8
representantes (e/ou suplentes). Reuniões de 21/8/17 até 31/12/17 deverão ser quinzenais, em Jericoacoara, no CCJ.
1. Limpeza geral e Embelezamento da Vila (PMJJ/NOA)
2. Distribuição e Gerenciamento de Lixeiras (PMJJ/NOA)
3. Coleta de Lixo (PMJJ)
4. Coleta Seletiva (PMJJ)
5. Educação Ambiental (NOA)
6. Comunicação Visual da Vila e Fiscalização sobre Poluição Visual (NOA)
7. Organização e Sinalização do Trânsito e dos Transportes Semipúblicos (PMJJ)
8. Sistema CIRCULAR de micro‐ônibus (PMJJ/NOA)
9. Mapeamento/Zoneamento da Vila (PMJJ/NOA)
10. Marketing Brasil/Mundo - website institucional de Jericoacoara (NOA)
11. Censo Empresarial e Monitoramento o Estudos de Capacidade de Carga (NOA)
12. Estreita Vigilância das Concessionárias: (ENEL/CAGECE/ICMBio/SEMACE) (NOA)
Isso tudo em 21/08/2017
Após assinatura do TERMO DE COMPROMISSO e aceitação de todos, a prefeitura começa a enviar projetos de alteração para câmara que chancela a decisão do prefeito Lindbergh Martins.
- ACABAM COM O NOA - NÚCLEO DE OPERAÇÃO ADMINISTRATIVA DA TAXA
- ACABAM COM O VÍNCULO DE APLICAR 70% DA TAXA EM JERICOACOARA
- ACABAM COM A TRANSPARÊNCIA DA TAXA. NÃO SE SABE QUANTO ENTRA E ONDE É GASTO
- PORQUE LINDBERGH MARTINS NÃO CUMPRIU O TERMO DE COMPROMISSO?
E PARA VOCÊ MORADOR E TURISMO, ONDE VOCÊ ACHA QUE A TAXA ESTÁ SENDO APLICADA?
QUANTO ARRECADAMOS DE TAXA A CADA MÊS?
E AMANHÃ MAIS UMA VEZ A CÂMARA IRÁ CHANCELAR MAIS UMA ALTERAÇÃO NO PROJETO DA TAXA DO TURISMO.
Posts mais recentes em nosso blog
Seja o primeiro a ler as novidades!
Foi aprovado por unanimidade, na câmara de vereadores, o PROJETO DE LEI N. 066/2022 do executivo municipal de 26 de outubro de 2022.
Está em execução pela CAGECE, o projeto de Ampliação e Melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário da Vila de Jericoacoara, que prevê a construção de um EMISSÁRIO SUBMARINO.
Conforme descrito e relatado no projeto, a população fica bastante temerosa com projetos dessa magnitude e que teve pouca transparência, falta de informação para os moradores....
O CCJ PRECISA DE SUA AJUDA
O Conselho Comunitário de Jericoacoara precisa da sua AJUDA.Com o passar do tempo, uma parte de nossa estrutura precisa de manutenção para continuarmos desenvolvendo e apoiando as atividades oferecidas a comunidade na sede da entidade.
No dia de 10 de fevereiro de 2022, o Conselho Comunitário de Jericoacoara participou de uma reunião na igreja de pedra que tratava sobre o ESTUDO PRELIMINAR DA CONCESSÃO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.
Desde de 2020, que a PMJJ através de seu Prefeito Lindbergh Martins tenta a todo custo descaracterizar a área da praia da malhada. Talvez o projeto seja até de grande relevância ecológica, mas nos causa espanto/estranheza a insistência de retomar esse projeto por diversas vezes mesmo a comunidade já manifestando algumas vezes a sua contrariedade na...
Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.
Entre as reivindicações está o cumprimento das leis sobre uso de caixas de som, som exacerbado na rua principal e equipamentos de som automotivo.