PMJJ REVOGA CHAMAMENTO 01/2020 DO PARQUE AMBIENTAL

06/06/2020

Formalizando a reunião com o Conselho Comunitário de Jericoacoara e Conselho Empresarial de Jericoacoara na data de hoje ( 06/06/2020 as 12hs ), a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, confirma oficialmente a revogação do CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2020 que tratava do PARQUE AMBIENTAL DA VILA DE JERICOACOARA.


Na mesma reunião, também foi conversado com o Prefeito Lindbergh Martins e Secretário de Turismo Sr. Ricardo Gusso para incluir artigo no plano diretor do município, onde torne a rua da malhada uma área proibida de qualquer intervenção humano, deixando a natureza sempre intacta. Pleito que foi atendido de boca pelos Gestores.

Também foi pautado a questão da retirada das invasões tanta da rua da malhada como em outros locais da Vila de Jericoacoara, pois a lei tem que ser comum para todos. Ponto também de comum acordo com todos os presentes na reunião. Tendo tomado essa decisão, a prefeitura irá intensificar a fiscalização e retirar as invasões.

Vamos aguardar a concretização por esses dois pleitos. 

NOTA DA PREFEITURA DE JIJOCA DE JERICOACOARA

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara faz uso da presente nota para prestar alguns esclarecimentos sobre o CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2020 PARA HABILITAÇÃO DE ENTIDADE PRIVADA PARA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO DE PARQUE AMBIENTAL NA VILA DE JERICOACOARA, a saber:


O Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE concedeu o direito real de uso ao Município de Jijoca de Jericoacoara, sendo permitido a celebração de parcerias público privada para implantação do Parque Ambiental de Jericoacoara, destinado ao uso da população local, bem como dos turistas que frequentam a região, transformando o espaço em um equipamento público de convivência com a natureza e atratividade turística. O Parque Ambiental, depois de instalado, será um importante ponto turístico para toda a Vila de Jericoacoara, propiciando um espaço agradável para desfrutar da areia, do verde, da praia e de toda a beleza natural que será revitalizada no local, frisa-se ainda, que não haverá nenhum ônus ou despesa com recurso público, sendo todo o custeio e manutenção arcado pelo vencedor do certame.

O Chamamento Público foi realizado em perfeita conformidade com as disposições legais atinentes, permitindo a participação de qualquer entidade privada que tivesse interesse em firmar o termo de colaboração com o Município de Jijoca de Jericoacoara. O mesmo foi realizado por Comissão Especial designada para esta finalidade, integrada por profissionais técnicos e independentes, os quais conduziram o mesmo observando as disposições editalícias e legislação aplicável, e em especial, as diretrizes.


O Edital do Chamamento Público nº 001/2020 teve ampla publicidade, sido publicado aviso em Jornal de Grande Circulação, Diário Oficial do Estado e Diário Oficial da União, por sua vez, permitindo a participação de quaisquer interessados mediante a habilitada até 09 de março de 2020. O edital estabeleceu ainda critérios objetivos, a fim de que a escolha da entidade ocorresse de forma justa e imparcial. A escolha recaiu sobre a instituição MAGALO HOTELARIA LTDA, a qual preencheu os requisitos exigidos.


Mesmo não havendo qualquer ilegalidade na contratação em apreço, esta Administração verificou a necessidade superveniente de promover a participação popular na elaboração do Plano de Trabalho, bem como debater a matéria com a comunidade local, decidindo pela revogação do presente procedimento.


Dessa forma, esclarecemos que o CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2020 foi revogado, bem como a contratação dele decorrente.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Procuradoria Geral.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.