PROJETO CENTRO DE VISITANTES JERI NA PRACINHA

08/07/2023

Tivemos acesso ao projeto do CAT na pracinha Edva Esmerino. Uma obra patrocinada pela empresa GAV RESORTS na Vila de Jericoacoara.

O que achamos desde do começo e voltamos afirmar, é que esse projeto precisava de transparência e discutir um pouco mais com a comunidade e empresários.

A pracinha é toda rústica com barquinhos de madeiras, quiosques de madeira com palha, pedra cariri e agora sabemos que será construida esse monumento todo todo de vidro, banheiros públicos e possivelmente um mirante.

Uma cópia das obras da empresa patrocinadora.

No nosso ponto de vista, essa obra deveria ser revista e adequado todo seu projeto de construção para um sincronismo com a pracinha.

Notícias mais recentes

Seja o primeiro a ler as novidades!

Reuniram-se hoje na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara, moradores membros da entidade para dá posse a chapa única UNIDOS SOMOS MAIS FORTES para o biênio 2025/2027, conforme manda o EDITAL DE CONVOCAÇÃO publicado dia 31/07/2025, em nosso site, facebook, instagram e afixado em nosso mural na sede social da entidade, localizada na...

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de chapa única JUNTOS SOMOS MAIS FORTES que terá sua formalização no encontro da convocação dos membros dia 15 de agosto de 2025 a partir das 19h na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara.

MPF recomenda paralisação imediata das obras de concessão em Jericoacoara até realização de estudos ambientais. No parecer, o MPF destaca que as obras "podem afetar o fluxo do vento e a movimentação das dunas do Parque Nacional" e que há espécies ameaçadas de extinção, e outras que podem vir a ser.

O Ministério Público recomendou nesta segunda-feira (19/05) a suspensão imediata da execução do Contrato de Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara (Parna Jeri/PNJ), sobretudo para que as intervenções físicas e as obras de engenharia no parque sejam paralisadas, até a análise apurada de toda a documentação requisitada. A recomendação foi...

O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou pela manutenção da suspensão da cobrança de ingressos para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ), em pausa desde janeiro, por decisão da Justiça Federal.A 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral (Região Norte), reuniu as partes interessadas em audiência pública na última semana.

A partir dos...