REUNIAO AUTARQUIA DE JERICOACOARA

24/10/2019

Na data do dia 24/10/2019, o Conselho Comunitário se reuniu com a AUTARQUIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, MOBILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DE JERICOACOARA (ADEJERI). Criada pela Lei N. N. 139/2019, DE 01 DE AGOSTO DE 2019 E 061/2019, DE 23 DE SETEMBRO DE 2019.

Esta Autarquia terá autonomia para gestão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial, conduzindo avanço à Vila de Jericoacoara.

Entre suas competências estará a gerência dos resíduos sólidos, promoção da mobilidade urbana, organização do fluxo do trânsito, tudo de modo a proteger o meio ambiente, a saúde e o bem-estar da população da Vila de Jericoacoara.

Sua sede será montada em um dos espaços ao lado do pólo da criança e adolescente, o qual a população terá acesso direto.

A diretoria do CCJ apresentou uma lista pauta que fosse discutida e fomos debatendo uma a uma. O que podemos cobra da autarquia, apresentação de pessoal, Trânsito, Lixo, Praia, estacionamento, obras inacabadas, segurança, baia de cavalos, maus tratos a animais, estacionamentos, revitalização de ruas e becos, invasão de espaço público, água de piscina e esgoto nas ruas, entulho nas ruas, podas e árvores, estrutura posto policial, entre outras. Dando ênfase os temas abaixo, serão prioridades...

1. PROBLEMÁTICA DO LIXO

- Além de melhorar a situação atual, já tem um estudo feito para implantar uma nova metodologia de recolhimento do lixo na Vila. O projeto total para implantar esse modelo fica em torno de R$1.200.000,00 / mês o qual é inviável no momento atual. Serão feitas readequações e parcerias para o novo modelo. Isso engloba tanto o recolhimento do lixo como a destinação correta do lixo reciclado, além da conscientização da população.

2. PROBLEMÁTICA DO LIXO

- O DETRAN está fazendo também estudo de todo o trânsito da Vila e apresentará um plano para o melhor gerenciamento do mesmo.

3. ORLA DA PRAIA

- O instituto de ciência do mar ( LABOMAR ) - Universidade Federal do Ceará ( UFC ) fará também um estudo sobre o avanço das águas do mar e recomendará mudanças.

O Superintendente é o Senhor Francisco Diógenes que comandará os trabalhos dentro da Vila de Jericoacoara.

A relação de cargos da Autarquia segue abaixo:

Para baixar as leis em .PDF, acesse abaixo.