Reuniram-se hoje na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara, moradores membros da entidade para dá posse a chapa única UNIDOS SOMOS MAIS FORTES para o biênio 2025/2027, conforme manda o EDITAL DE CONVOCAÇÃO publicado dia 31/07/2025, em nosso site, facebook, instagram e afixado em nosso mural na sede social da entidade, localizada na...
REUNIÃO PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE JIJOCA
Cumprindo os trâmites da representação feita no MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, SOB Nº 11.2021.00001593-7 pelo CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA e CONSELHO EMPRESARIAL DE JERICOACOARA sobre a denuncia do uso exacerbado de sonorização na Vila.
Na data do dia 30/08/2021 o Presidente do CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA, Lucas Herreiro e Elenildo Silva, Tesoureiro CCJ e Vice Presidente do CONSELHO EMPRESARIAL DE JERICOACOARA estiveram no fórum da sede do município para reunião com o promotor de justiça da comarca.
Na ocasião, relatamos a problemática dos sons sem controle e falta de respeito com as pessoas, além da falta de organização e consenso de organização sonora dos empresários.
Estamos vendo moradores, idosos acuados e a inércia do poder público municipal para regulamentar e organizar essa situação. Mesmo os moradores já tendo reunião com a Autarquia de Jeri, com o prefeito e nada é feito efetivamente para resolver.
Será que isso que realmente queremos para o destino mais procurado do Brasil? Todo destino bem organizado, precisa de regras, são que faz o destino crescer saudável.
Além desse assunto, tratamos com a promotoria referente ao oficio do ano passado de obras públicas inacabadas ou sem manutenção, além da cobrança de prestação de contas taxa do turismo que simplesmente não sabemos para onde vai esse dinheiro arrecada. Quanto de dinheiro se arrecada? Onde está sendo investido?
Vamos aguardar os próximos passos da PROMOTORIA DE JIJOCA DE JERICOACOARA
Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de chapa única JUNTOS SOMOS MAIS FORTES que terá sua formalização no encontro da convocação dos membros dia 15 de agosto de 2025 a partir das 19h na sede do Conselho Comunitário de Jericoacoara.
MPF recomenda paralisação imediata das obras de concessão em Jericoacoara até realização de estudos ambientais. No parecer, o MPF destaca que as obras "podem afetar o fluxo do vento e a movimentação das dunas do Parque Nacional" e que há espécies ameaçadas de extinção, e outras que podem vir a ser.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA – CCJ E ALTERAÇÃO DE ESTATUTO
O Ministério Público recomendou nesta segunda-feira (19/05) a suspensão imediata da execução do Contrato de Concessão do Parque Nacional de Jericoacoara (Parna Jeri/PNJ), sobretudo para que as intervenções físicas e as obras de engenharia no parque sejam paralisadas, até a análise apurada de toda a documentação requisitada. A recomendação foi...
O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou pela manutenção da suspensão da cobrança de ingressos para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ), em pausa desde janeiro, por decisão da Justiça Federal.A 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral (Região Norte), reuniu as partes interessadas em audiência pública na última semana.
A partir dos...