REUNIÃO PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE JIJOCA

30/08/2021

Cumprindo os trâmites da representação feita no MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, SOB Nº 11.2021.00001593-7 pelo CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA e CONSELHO EMPRESARIAL DE JERICOACOARA sobre a denuncia do uso exacerbado de sonorização na Vila.

Na data do dia 30/08/2021 o Presidente do CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA, Lucas Herreiro e Elenildo Silva, Tesoureiro CCJ e Vice Presidente do CONSELHO EMPRESARIAL DE JERICOACOARA estiveram no fórum da sede do município para reunião com o promotor de justiça da comarca.

Na ocasião, relatamos a problemática dos sons sem controle e falta de respeito com as pessoas, além da falta de organização e consenso de organização sonora dos empresários.

Estamos vendo moradores, idosos acuados e a inércia do poder público municipal para regulamentar e organizar essa situação. Mesmo os moradores já tendo reunião com a Autarquia de Jeri, com o prefeito e nada é feito efetivamente para resolver.

Será que isso que realmente queremos para o destino mais procurado do Brasil? Todo destino bem organizado, precisa de regras, são que faz o destino crescer saudável.

Além desse assunto, tratamos com a promotoria referente ao oficio do ano passado de obras públicas inacabadas ou sem manutenção, além da cobrança de prestação de contas taxa do turismo que simplesmente não sabemos para onde vai esse dinheiro arrecada. Quanto de dinheiro se arrecada? Onde está sendo investido?

Vamos aguardar os próximos passos da PROMOTORIA DE JIJOCA DE JERICOACOARA

Está em execução pela CAGECE, o projeto de Ampliação e Melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário da Vila de Jericoacoara, que prevê a construção de um EMISSÁRIO SUBMARINO.

Conforme descrito e relatado no projeto, a população fica bastante temerosa com projetos dessa magnitude e que teve pouca transparência, falta de informação para os moradores....

O Conselho Comunitário de Jericoacoara precisa da sua AJUDA.Com o passar do tempo, uma parte de nossa estrutura precisa de manutenção para continuarmos desenvolvendo e apoiando as atividades oferecidas a comunidade na sede da entidade.

No dia de 10 de fevereiro de 2022, o Conselho Comunitário de Jericoacoara participou de uma reunião na igreja de pedra que tratava sobre o ESTUDO PRELIMINAR DA CONCESSÃO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.

Desde de 2020, que a PMJJ através de seu Prefeito Lindbergh Martins tenta a todo custo descaracterizar a área da praia da malhada. Talvez o projeto seja até de grande relevância ecológica, mas nos causa espanto/estranheza a insistência de retomar esse projeto por diversas vezes mesmo a comunidade já manifestando algumas vezes a sua contrariedade na...

Na data do dia 09 de dezembro de 2021, ocorreu na câmara de vereadores de Jijoca de Jericoacoara, uma Audiência Pública para mais uma vez tentar se chegar a um consenso quanto aos padrões de ruídos na Vila de Jericoacoara.