TRANSITO ORGANIZADO E UM PROMOTOR ATUANTE

28/06/2020

Em abril de 2013 foi realizada uma audiência pública convocada pelo Conselho Comunitário de Jericoacoara, através de seu Presidente Elenildo Silva, para debater com a população uma solução para o trânsito da Vila. Problemática essa, que vem desde da década da década de 90. 

Tivemos a presença dos entes de todas as esferas da federação. A parte municipal, Câmara e Prefeitura, a do estado, Detran, Ministério Público Estadual e PMTur, Icmbio e Policial ambiental. Mas, a pergunta que não quer calar: PORQUE AINDA NÃO CONSEGUIMOS ORGANIZAR O TRÂNSITO DE FORMA SATISFATÓRIA PARA A POPULAÇÃO E O TURISMO?

Aproveitando esse momento, a Vila e o município estão sentindo a falta de um Promotor de Justiça atuante. Que venha ouvir, ou pelo menos responder aos anseios da população.

Nessa audiência no de 2013, tínhamos o promotor mais atuante até presente momento que a Vila de Jericoacoara já teve. O Senhor Paulo Trece, atendia os ofícios de socorro do Conselho Comunitário, promoveu várias audiências públicas na Vila, fazia recomendações a Prefeitura quando achava algo ilícito, audiências sobre segurança entre outras diversas ações.

E o mais importante, vinha sentir junto com a população as problemáticas enfrentadas.

Afinal, será que teremos algum promotor de justiça que tenha a sensibilidade de Paulo Trece na Comarca de Jijoca de Jericoacoara? Que venha acompanhar de perto a problemática de Jeri e todo o Município de Jijoca de Jericoacoara?

Moradores, aguardam dias melhores!