O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou pela manutenção da suspensão da cobrança de ingressos para entrada no Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ), em pausa desde janeiro, por decisão da Justiça Federal.A 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral (Região Norte), reuniu as partes interessadas em audiência pública na última semana.
A partir dos...
VENCE A CHAPA 2 - UNIDOS SOMOS MAIS FORTES

Ata da reunião do edital de convocação para a eleição de membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara - CCJ conforme publicação no dia primeiro de agosto de dois mil e vinte e três no site do CCJ, Instagram, Facebook e afixado em nossa sede social localizada na rua Principal, s/n.
Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e vinte e três os associados do CCJ compareceram na nossa sede para a eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2025 conforme consta no estatuto e lista de presença assinada pelos membros da comunidade neste livro de ata.
Tivemos como concorrente a chapa "União Jeri", tendo como candidato a presidente o Sr. Francisco Leandro.
O primeiro tesoureiro Sr. Elenildo Silva iniciou a reunião apresentando o balanço das contas do CCJ, as parcerias realizadas e todas as ações que estão acontecendo e todas as pautas em andamento ou concluídas no decorrer da atual gestão.
Terminada a apresentação, o candidato a presidente da chapa "União Jeri" teve a palavra, fez a apresentação dos membros que concorrerão aos cargos e fez algumas críticas a atual diretoria do CCJ, onde os associados presentes reagiram com vaias e insultos. A seguir foi dada a palavra a candidata Lucimar Marques pela chapa "Juntos Somos Mais Fortes" que apresentou os candidatos aos cargos da diretoria executiva e do Conselho Fiscal e de Paz.
A seguir questionou o por quê? do candidato querer voltar a exercer o cargo de presidente do CCJ, se o mesmo já tinha exercido e desistido da presidência, conforme consta em ata do dia catorze de fevereiro de dois mil e nove.

Terminada as apresentações teve início a votação que só foi encerrada às vinte e uma hora e quarenta minutos, quando o último associado votou. A contagem de votos foi feita por três integrantes de cada chapa.
A chapa vencedora foi a "Juntos Somos Mais Fortes" com 305 (trezentos e cinco) votos e a chapa "União Jeri" obteve 65 (sessenta e cinco) votos.
Nada mais havendo a tratar, eu, 1a. Secretária, Regina Clarete Fernandes, lavrei a presente ata que vai por mim e a nova diretoria assinada.
A composição da CHAPA VENCEDORA, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, que ficará a frente do CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA no biênio 2023/2025, ficou com os seguintes integrantes:
DIRETORIA EXECUTIVA
1. Presidente: LUCIMAR MARQUES DE VASCONCELOS
2. Vice Presidente:
ANA JOYCE ALVES DA SILVA
3. 1º Secretário:
REGINA CLARETE FERNANDES
4. 2º Secretário:
LÚCIA HELENA BUSO
5. 1º Tesoureiro:
ELENILDO VERÍSSIMO DA SILVA
6. 2º Tesoureiro:
LUCAS ANDRÉ HERRERO GIMENEZ
CONSELHO FISCAL E DE PAZ
7. Coordenador: CLEISON
AUGUSTO DA SILVA
8. Conselheiro
Efetivo: JALINE SAMPAIO BICA
9. Conselheiro
Efetivo 2: JOSÉ GLEISON DA SILVA
10. Conselheiro
Efetivo 3: RENATA MARQUES FERREIRA
11. Conselheiro
Suplente: MARCOS VINICIUS SOUSA VERAS
12. Conselheiro
Suplente 2: FRANCISCA LUZIA PEDRO
13. Conselheiro Suplente 3: ADRINA REBOLÇAS GERALDO
Posts mais recentes
Seja o primeiro a ler as novidades!
O Consórcio Dunas foi o grande vencedor do processo de concessão de serviços de apoio à visitação no Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, realizado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). O empreendimento é formado pelo Grupo Cataratas junto com a Construcap, construtora presidida por Roberto Ribeiro Capobianco. Alvo da Lava Jato em 2016, o...
Decisão responde à Ação Civil Pública impetrada pelo município de Jijoca de Jericoacoara, que questiona métodos do ICMBio e da Urbis, concessionária do parque
Documento disponível no Diário Oficial do Estado confirma aquilo que a comunidade sempre soube: As terras da família Machado sempre foram ao sul do Parque Nacional, e não existia nenhuma propriedade privada na área quando o Governo do Estado realizou a regularização fundiária de Jericoacoara.
Uma análise feita pela Engenheiro cartográfico Dr. Paulo Roberto Lopes Thiers sobre a topografia registrada no cartório de Jijoca em 2007, que aumenta a área de 441,04 para 924,49 hectares não pode ter sido realizada em campo.
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) informa que, considerando as questões trazidas pela comunidade da Vila de Jericoacoara sobre a cadeia dominial do imóvel, realizará uma série de diligências a fim de ouvir outros órgãos e aprofundar a análise de todos os pontos colocados. O objetivo da Procuradoria é garantir a segurança jurídica com...
O redemoinho jurídico imobiliário que está remexendo as areias e os assuntos da vila de Jericoacoara, com a história da mulher que se apresentou como proprietária de parte daquelas terras, tem um novo sopro. Desta vez, a princípio, coincidente com a demanda da comunidade. Diante da repercussão e proporção que o caso tomou, a Procuradoria Geral do...