Documento disponível no Diário Oficial do Estado confirma aquilo que a comunidade sempre soube: As terras da família Machado sempre foram ao sul do Parque Nacional, e não existia nenhuma propriedade privada na área quando o Governo do Estado realizou a regularização fundiária de Jericoacoara.
VENCE A CHAPA 2 - UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
Ata da reunião do edital de convocação para a eleição de membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara - CCJ conforme publicação no dia primeiro de agosto de dois mil e vinte e três no site do CCJ, Instagram, Facebook e afixado em nossa sede social localizada na rua Principal, s/n.
Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e vinte e três os associados do CCJ compareceram na nossa sede para a eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2025 conforme consta no estatuto e lista de presença assinada pelos membros da comunidade neste livro de ata.
Tivemos como concorrente a chapa "União Jeri", tendo como candidato a presidente o Sr. Francisco Leandro.
O primeiro tesoureiro Sr. Elenildo Silva iniciou a reunião apresentando o balanço das contas do CCJ, as parcerias realizadas e todas as ações que estão acontecendo e todas as pautas em andamento ou concluídas no decorrer da atual gestão.
Terminada a apresentação, o candidato a presidente da chapa "União Jeri" teve a palavra, fez a apresentação dos membros que concorrerão aos cargos e fez algumas críticas a atual diretoria do CCJ, onde os associados presentes reagiram com vaias e insultos. A seguir foi dada a palavra a candidata Lucimar Marques pela chapa "Juntos Somos Mais Fortes" que apresentou os candidatos aos cargos da diretoria executiva e do Conselho Fiscal e de Paz.
A seguir questionou o por quê? do candidato querer voltar a exercer o cargo de presidente do CCJ, se o mesmo já tinha exercido e desistido da presidência, conforme consta em ata do dia catorze de fevereiro de dois mil e nove.
Terminada as apresentações teve início a votação que só foi encerrada às vinte e uma hora e quarenta minutos, quando o último associado votou. A contagem de votos foi feita por três integrantes de cada chapa.
A chapa vencedora foi a "Juntos Somos Mais Fortes" com 305 (trezentos e cinco) votos e a chapa "União Jeri" obteve 65 (sessenta e cinco) votos.
Nada mais havendo a tratar, eu, 1a. Secretária, Regina Clarete Fernandes, lavrei a presente ata que vai por mim e a nova diretoria assinada.
A composição da CHAPA VENCEDORA, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, que ficará a frente do CONSELHO COMUNITÁRIO DE JERICOACOARA no biênio 2023/2025, ficou com os seguintes integrantes:
DIRETORIA EXECUTIVA
1. Presidente: LUCIMAR MARQUES DE VASCONCELOS
2. Vice Presidente:
ANA JOYCE ALVES DA SILVA
3. 1º Secretário:
REGINA CLARETE FERNANDES
4. 2º Secretário:
LÚCIA HELENA BUSO
5. 1º Tesoureiro:
ELENILDO VERÍSSIMO DA SILVA
6. 2º Tesoureiro:
LUCAS ANDRÉ HERRERO GIMENEZ
CONSELHO FISCAL E DE PAZ
7. Coordenador: CLEISON
AUGUSTO DA SILVA
8. Conselheiro
Efetivo: JALINE SAMPAIO BICA
9. Conselheiro
Efetivo 2: JOSÉ GLEISON DA SILVA
10. Conselheiro
Efetivo 3: RENATA MARQUES FERREIRA
11. Conselheiro
Suplente: MARCOS VINICIUS SOUSA VERAS
12. Conselheiro
Suplente 2: FRANCISCA LUZIA PEDRO
13. Conselheiro Suplente 3: ADRINA REBOLÇAS GERALDO
Posts mais recentes
Seja o primeiro a ler as novidades!
Uma análise feita pela Engenheiro cartográfico Dr. Paulo Roberto Lopes Thiers sobre a topografia registrada no cartório de Jijoca em 2007, que aumenta a área de 441,04 para 924,49 hectares não pode ter sido realizada em campo.
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) informa que, considerando as questões trazidas pela comunidade da Vila de Jericoacoara sobre a cadeia dominial do imóvel, realizará uma série de diligências a fim de ouvir outros órgãos e aprofundar a análise de todos os pontos colocados. O objetivo da Procuradoria é garantir a segurança jurídica com...
O redemoinho jurídico imobiliário que está remexendo as areias e os assuntos da vila de Jericoacoara, com a história da mulher que se apresentou como proprietária de parte daquelas terras, tem um novo sopro. Desta vez, a princípio, coincidente com a demanda da comunidade. Diante da repercussão e proporção que o caso tomou, a Procuradoria Geral do...
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, nesta sexta-feira (25/10) expediu recomendação ao Estado do Ceará, à Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), para que, imediatamente, suspendam o trâmite de eventual acordo que...
Caso Jericoacoara: Comunidade e Trade turístico divergem da posição oficial da PGE.
ENCONTRO SESC POVOS DO MAR - CIRCUITO JERI
17 a 20 de outubro de 2024