VISITA CCJ UPA DE JERICOACOARA

18/09/2019

Nessa manhã de quarta-feira, a diretoria do Conselho Comunitário de Jericoacoara, dando sequencia a sua serie de visitas a equipamentos públicos de Jericoacoara, foi a vez da UPA ( unidade de pronto atendimento ). Nossos membros, chegaram lá por volta de 8:00hs da manhã, nos identificamos e fomos acompanhados pela Diretora de Saúde Alexsandra de Lima, enfermeiro e técnico.

Percorremos toda a unidade e adentramos pontos específicos para verificar.

  1. O Gerador está funcionando em modo automático, isto é, faltou energia o mesmo entra.
  2. Arredores da Upa, foi feita uma limpeza e está razoavelmente limpo, faltando tirar algumas poucas podas de arvore.
  3. A ambulância 4x4 nova estava a disposição dos pacientes, caso seja necessário transportar.
  4. Sala de raio X. Segundo o técnico é uma das máquinas mais modernas da região. É operada por três técnicos no decorrer da semana. Equipamentos funcionando perfeitamente. Relatou-se também, que muitas vezes a máquina tem dificuldade de operar e sua potência devido a energia entregue na Vila.
  5. Salas equipadas e com equipamentos funcionando. Desfibrilador, balões de oxigênio, monitório de sinais vitais...

Foi solicitado a Diretora de Saúde Alexsandra de Lima, alguns números da UPA para apresentarmos a comunidade. Como: custo mensal do equipamento, quantidade de funcionários, médicos, enfermeiros, quantidade de pacientes atendidos mensalmente...

Gostaríamos de deixar explicito, que fomos muito bem recebidos no local por todos os funcionários. No resumo geral, a UPA é o equipamento até agora que está funcionando mais perfeitamente em nossa localidade.

Parabéns a toda Equipe da UPA de Jericoacoara, e que continuem assim!!



Galeria Visita UPA

Fotos da Visita na UPA