PMJJ CRIA ARIE JERI POR DECRETO

23/01/2022

Desde de 2020, que a PMJJ através de seu Prefeito Lindbergh Martins tenta a todo custo descaracterizar a área da praia da malhada. Talvez o projeto seja até de grande relevância ecológica, mas nos causa espanto/estranheza a insistência de retomar esse projeto por diversas vezes mesmo a comunidade já manifestando algumas vezes a sua contrariedade na concretização desse processo.

Primeiramente começou com o chamamento público 001/2020 que habilitava entidade privada para construção e manutenção do parque ambiental na Vila de Jericoacoara, que sem ninguém ter conhecimento a empresa MAGALO HOTELARIA LTDA se torna vencedora do chamamento.

Após termos conhecimento, imediatamente fizemos a divulgação das informações para a população, que se demonstrou bastante indignada com o que estava acontecendo e pela falta de transparência que legalmente requer esse tipo de ação do poder público.

O Conselho Comunitário e moradores fizeram abaixo-assinado online que reuniu quase 3000 assinaturas contrárias ao resultado do chamamento. Após a pressão popular no dia 06/06/2020 a Prefeitura revoga o chamamento público 001/2020 e na seqüência o IDACE anula a concessão de terras da malhada para órgão municipal.

Até ai, parecia que tudo já estava resolvido e a Prefeitura iria acatar a vontade da maioria da população. Mas, não foi isso que aconteceu!

Em agosto de 2021, mais uma vez a prefeitura insiste na criação da ARIE JERI e lança em seu site o AVISO DE CONSULTA PÚBLICA, dessa vez englobando mais alguns pequenos locais para não ficar tão escancarada que é para beneficiar empresários da praia da malhada. Depois foi feita uma audiência pública vergonhosa, onde os funcionários públicos não sabiam nem mesmo responder as perguntas do processo. Como diz o ditado, estavam mais perdidos que cego em tiroteio. Até hoje devido o vexame dessa audiência, não disponibilizaram o vídeo que deveria ser acesso público. Será que deletaram o vídeo?

Após não dá certo com chamamento público, consulta pública, audiência pública o prefeito Lindbergh Martins quer empurrar de goela abaixo por decreto a ARIE JERI para população de Jericoacoara. Nesse citado decreto, cria-se um conselho consultivo que incluíram o Conselho Comunitário de Jericoacoara e o Conselho Empresarial de Jericoacoara, mas que até agora não fomos informados, mesmo já estando com mais de 60 dias lançado.

Afinal, qual é realmente o interesse da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara com esse decreto?

Notícias mais recentes

Seja o primeiro a ler as novidades!

Fica revogada a licitação supracitada, referente ao processo Nº 02070003311202246. Objeto: Seleção da proposta mais vantajosa para a contratação de CONCESSÃO destinada à prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA, incluindo o...

Hoje(22/08), o Conselho Comunitário de Jericoacoara esteve na 53ª reunião ordinária/2023 do conselho gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, onde foram tratados alguns assuntos e a apresentação das atividades, tendo como destaque a operação férias de julho coordenada pelo ICMBIO local. Foram aplicadas 56 multas simples no valor de R$622.300,00,...

Ata da reunião do edital de convocação para a eleição de membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara - CCJ conforme publicação no dia primeiro de agosto de dois mil e vinte e três no site do CCJ, Instagram, Facebook e afixado em nossa sede social localizada na rua Principal, s/n.

Aos quinze dias do mês de agosto de...

Terminado o prazo legal do EDITAL DE CONVOCAÇÃO, tivemos apresentação de duas chapas que serão votadas dia 15/08/2023 a partir das 19h pelos membros que estiverem em dia com a tesouraria do Conselho Comunitário de Jericoacoara.